Governo Federal firma Pacto pelo Trabalho Decente e Desenvolvimento Econômico no Carnaval de Salvador

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, juntamente com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, assinam, nesta sexta-feira (7), o Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico no Carnaval de Salvador. A cerimônia será realizada às 10h, no Mercado Modelo de Salvador (BA).

A iniciativa tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas à valorização do trabalho decente, à inclusão produtiva e à melhoria das condições laborais de trabalhadores que integram a cadeia produtiva do Carnaval de Salvador. Estima-se que cerca de 20 mil trabalhadores atuem diretamente nas atividades da maior festa popular do país, como vendedores ambulantes, catadores e cordeiros.

Solenidade de Formatura do Programa Manuel Querino

Ainda na sexta-feira (7), no período da tarde, o ministro Luiz Marinho participa da solenidade de formatura de 456 estudantes da rede estadual de ensino, formados pelo projeto CAPACITIC.

A ação integra o Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional, iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), executora do projeto, e com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

O evento será realizado às 14h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador.

Serviço

Data: 7 de novembro (sexta-feira)

Pacto pelo Trabalho Decente e Desenvolvimento Econômico no Carnaval de Salvador
Horário: 10h
Local: Mercado Modelo
Endereço: Praça Visconde de Cayru, s/nº – Salvador/BA

Solenidade de Formatura do Projeto CAPACITIC
Horário: 14h
Local: Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia
Endereço: Rua Augusto Viana, s/nº – Palácio da Reitoria, Canela, Salvador

Assessoria Especial de Comunicação Social

Contato: (61) 2031-4379
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego