O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) lança, nesta terça-feira (12/11), durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), o edital da concessão da Floresta Nacional do Bom Futuro, em Rondônia. A iniciativa representa a primeira concessão florestal federal com foco exclusivo na restauração de áreas degradadas, aliando recuperação ambiental, remoção de carbono da atmosfera, bioeconomia e inclusão produtiva.
Está prevista a presença das seguintes autoridades:
- Diretor-Geral do Serviço Florestal Brasileiro, Garo Batmanian;
- Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet;
- Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho;
- Presidente do BID, Ilan Goldfajn; e
- Presidente do BNDES, Aloísio Mercadante.
O edital é elaborado e conduzido pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgão vinculado ao MMA, e será apresentado durante painel oficial do governo brasileiro na zona azul da conferência. O modelo envolve diálogo com comunidades tradicionais e povos indígenas, como o povo Karitiana, e reforça o compromisso do Brasil com soluções sustentáveis e participativas para o uso do território e o enfrentamento da mudança do clima.
SERVIÇO:
Painel: Parcerias Público-Privadas Florestais no Brasil: Destravando Investimentos para o Uso Sustentável da Terra e a Restauração
📆 Data: Quarta-feira,12 de novembro
🕐 Horário: 13h30 (horário local)
🟦 Local: Pavilhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – Zona Azul
Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
[email protected]
(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA


