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Maior feira de moda plus size do Brasil está de volta à Avenida Paulista


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Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus



Imagine ir ao shopping e não achar uma roupa que caiba em você. Que tal sair de casa e ser julgada (o) pelo seu tamanho? Pois essas são apenas duas das situações que quem é gorda (o) – e principalmente quem veste tamanhos maiores, acima do 54 – passa diariamente. Saber disso vai te ajudar a entender o que o próximo fim de semana representará na vida de cerca de 13 mil pessoas. Esse é o público esperado no Pop Plus, maior feira plus size do Brasil, que está de volta após edições canceladas na pandemia.

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Club Homs fica a 200m do Metrô Brigadeiro

O evento comemora nove anos neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de dezembro, no Club Homs (na  Avenida Paulista, 735 , pertinho do Metrô Brigadeiro), com entrada gratuita. Com lançamentos de Verão, Brechó de Influencers, presença de blogueiras e modelos plus size, debates e atrações artísticas, a 28ª edição do Pop Plus conta com cerca de 80 expositores incluindo moda, acessórios, calçados, decoração e gastronomia.

A grade de numeração vai do 44 ao 66 no feminino e até o 78 no masculino; além de calçados do número 39 ao 44. “Os expositores estão super animados e produzindo bastante coisa bonita. As clientes também estão empolgadas. Vai ter muita marca nova participando pela primeira vez. Teremos empresas de vários lugares do país. Estamos super felizes e numa expectativa muito grande pela volta”, adianta Flávia Durante, criadora e produtora da feira.

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Flávia criou o Pop Plus há nove anos


Entre os destaques da edição de retomada estão as grifes gaúchas Chica Bolacha e Anabah, as marcas mineiras Kapsuli Plus e Tiçampê; as cariocas M Cancella, Ateliê Ms. Vee e Bossa 55, as paulistas FALA, Calma, 12AM Plus, Amélia do Avesso, Byana Brasil, Somos Logos e Schultz44, entre outras marcas de todo o Brasil. 

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Ariane Freitas é uma das artistas que vai expor na feira

Moda plus size autoral e artistas em evidência Além de promover a movimentação econômica do mercado nacional, a feira coloca luz sobre a valorização da moda plus size brasileira autoral. “Nesses últimos dois anos, as pessoas acabaram – muito por falta de grana – dando mais valor para marcas importadas. Agora, a gente quer voltar a fazer esse movimento de voltar a incentivar o pequeno produtor, as marcas nacionais, autorais. A volta do Pop Plus vai ser muito importante para isso. Traremos muita criatividade, tendência, conforto e o que o Pop Plus tem de melhor: o acolhimento, o pertencimento e o respeito às pessoas gordas”, completa Flávia.

A consultora de moda e imagem Kika Maia ressalta que o Pop Plus consegue ir além da quebra de padrão dos corpos magros, e prioriza tamanhos maiores, algo que muitas vezes o mercado tradicional ignora. “A moda plus size diz que quebra o padrão de uma moda feita para corpos magros. No comercial, porém, a moda plus size vende até a numeração 52, no máximo 54. O Pop Plus traz mulheres empreendedoras que têm esse olhar para o corpo acima do 54. Assim, a feira consegue quebrar o padrão de uma moda que está querendo quebrar padrões. Eu acho isso fantástico”, comenta.

Além das marcas participantes, no Foyer do Auditório acontecerá o concorrido Brechó de Influencers, desta vez com Ana Laura Mello (@djmulher), Caroleta Marinho (@bazardacaroleta), Glenda Cardoso (@curvilineos) e Elaine Dias (@elainediasfelizes) com peças novas e seminovas do 46 ao 60 com preços de R$ 10 a R$ 100.

Outra atração é a Área de Artistas. A ilustradora Ariane Freitas ( @lovemaltine ) e a fotógrafa Olhar de Paulina ( @paulinaestaviva ) exibirão e venderão suas criações.

Divulgação/Milena Paulina
Fotógrafa Milena Paulina, autora do projeto “Eu, gorda”, irá participar do Pop Plus. Essa é uma de suas fotografias

Sensação de pertencimento Mais do que um evento de moda, o Pop Plus é um verdadeiro espaço de acolhimento, já que, além de incluir roupas com numerações grandes e atendimento qualificado, promove um encontro de criadoras, influencers, modelos e artistas ao seu público – que por muitos anos nunca se viu representado nos meios tradicionais de comunicação e nas lojas de roupa.

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Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus

“Não é só uma feira para encontrar roupa, mas sim roupas modernas, cheias de atitude. É moda, ativismo, empatia e tudo de incrível para o universo gordo. É como encontrar seu lugar no mundo e se sentir muito feliz quando tem a certeza de que não vai voltar pra casa sem encontrar exatamente o que precisava”, resume a produtora cultural e influenciadora Carla Galrão ( @gordaroupa ), que se inspirou na feira para fazer seu próprio bazar, em Salvador (BA). A próxima edição do evento local deve acontecer neste mês.

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Dezembro, aliás, foi o mês que o Pop Plus foi criado, lá em 2012, quando Flávia Durante vendia biquínis GG. Ela juntou seis marcas de amigas no centro de São Paulo e reuniu 120 pessoas. “Foi despretensioso. Queria juntar pessoas gordas e ganhar um dinheirinho extra. Hoje vejo que ainda é uma demanda reprimida. Se tem tanto cliente atrás, é porque existe a necessidade forte desse público se encontrar na moda”, afirma.

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Thamiris Rezende, do GordaCast, mediará o 1º painel


Discutindo o mercado E, falando em moda, o Pop Plus deste final de semana ainda vai ter dois painéis no auditório. No sábado (4), às 16h, o debate é “Inovação e tecnologia na moda plus size”. A ideia é conversar sobre como tecidos, linhas, maquinário, modelagem, criatividade e espírito humano impulsionam o empreendedorismo no mercado de moda plus size. A moderação é da jornalista e podcaster Thamiris Rezende, com participação de Amanda Momente (Wonder Size/Revolução Plus Size), Juliana Medina (Denim City SP) e Alexandre Grilo (LYCRA® Brasil).

No domingo (5), às 16h, a jornalista Vivi Schwager vai moderar o painel “Sustentabilidade na moda plus size”. O debate tem participação de Marilene Veiga (Couture Lab), Patrícia Robortella (Fruta Pão Plus Size) e Maria Luiza Amaro (LYCRA® Brasil).

“O Pop Plus revolucionou o mercado plus size nacional, ajuda a movimentar a economia criativa desde seu surgimento, em 2012, e impulsionou a criação de marcas que hoje são case de sucesso. Provamos que o nosso público quer moda com informação e qualidade. Agora é hora de discutirmos os próximos passos do segmento”, afirma a empresária Flávia Durante.

Aulas gratuitas, DJs e mais na programação A feira deste final de semana conta ainda com aulas abertas de yoga e de alongamento, apresentações de danças e DJs de diversos estilos musicais.

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Pop Plus terá aula de yoga
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Evento também terá aula de alongamento

Para quem quiser uma comidinha e/ou bebida, a praça de alimentação terá os expositores Meu Favorito Hamburgueria, Socorro do Acarajé, Le Velmont Crepes, Mundo Beer Cerveja Artesanal, Browneria do Astolfo, Silvia Gourmet e Cecília Doces.

Será exigido cartão/app de vacinação atualizado e uso de máscaras para clientes e expositores. A programação completa do evento e a lista de marcas pode ser vista no site www.popplus.com.br .

Minha experiência A primeira vez que participei do Pop Plus foi em 2018. Garimpei peças bafônicas, encontrei pessoas inspiradoras que acompanhava nas redes sociais e pude ser livre. Foi libertador não ter ninguém me julgando. Olhar para o lado e ver pessoas mais gordas e menos gordas que eu, cada uma com seu jeitinho, se respeitando e exalando amor foi incrível. Encontrar roupas que cabem em mim em todos os stands – e poder escolher o que levar ou não também. Ver gordas e gordos dançando, fazendo pole dance, cantando, expondo arte, debatendo e protagonizando atividades foi emocionante.

Robson Leandro da Silva/Divulgação
Carla Galrão (@gordaroupa), Kika Maia (@kikamaiaplus), Sista Kátia (@sistakatia) e Naiana Ribeiro (@itsnaiana), que vos escreve, na edição de 2018
Fonte: IG Mulher
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