Início Brasil & Mundo MP pede que motorista que atropelou ciclista em SP responda por homicídio...

MP pede que motorista que atropelou ciclista em SP responda por homicídio doloso


Reprodução
José Maria aparece sorridente em elevador do prédio onde mora horas depois do acidente

O Ministério Público de São Paulo pediu na última segunda-feira (23) para que a Justiça indicie  o motorista que atropelou e matou a cicloativista Marina Kholer Harkot , de 28 anos, no dia 8 de novembro, por homicídio doloso – quando há intenção de matar.

José Maria da Costa Júnior, de 34 anos, fugiu do local, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, sem prestar socorro à Marina , mas teve a placa do veículo identificada por uma policial militar de folga que passava pelo local.

O homem já havia sido indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo , e teve a prisão preventiva decretada. Contudo, por conta da Lei Eleitoral que proíbe prisões a não ser que sejam em flagrantes cinco dias antes da eleição, ele prestou depoimento e foi liberado.

A reclassificação do crime foi feito após o advogado da família da vítima pedir uma solicitação.

Imagens de uma comanda de bar mostram que o acusado consumiu uísque horas antes do acidente.

No novo entendimento do MP, o motorista ao ingerir bebida alcoólica e dirigir em alta velocidade assumiu o risco de matar.

O inquérito policial foi concluído nesta terça (24) e comunicado à Justiça , que agora formará um tribunal com sete jurados , que decidirá pela absolvição ou condenação do réu.

Sair da versão mobile