O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE-RJ), realizou, em 27 de janeiro, reunião do Fórum Estadual de Melhorias do Trabalho Carnavalesco para discutir ações voltadas à garantia de condições de trabalho dignas, formais e seguras durante o Carnaval no estado.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer o diálogo com as ligas das escolas de samba e consolidar medidas permanentes de proteção aos trabalhadores e trabalhadoras que atuam na maior manifestação cultural do país. Durante o encontro, foi debatida a proposta de Regimento Interno do Fórum, documento que estabelece objetivos, composição e diretrizes de funcionamento do grupo.
A reunião foi presidida pelo superintendente Claudio Secchin e contou com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), da Liga RJ, do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

