Agronegócios

Hélio Peluffo destaca importância da Exporã para o agronegócio em MS

Durante abertura da 45ª Exporã, prefeito Hélio Peluffo destacou o agronegócio de Ponta Porã e a importância para o Estado

22/03/2019 14h10 - DN

 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, destacou a importância da Exporã no contexto econômico de Mato Grosso do Sul. "A Exporã é a primeira feira agropecuária realizada no ano no Estado. Ela se constitui num termômetro da atividade rural. Hoje, todos os olhos de Mato Grosso do Sul estão voltados para Ponta Porã", afirmou. O prefeito Hélio Peluffo discursou para autoridades e o público presente durante a abertura da 45ª Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã.

Hélio Peluffo afirmou que a Prefeitura tem orgulho em ser parceira do Sindicato Rural na realização da maior festa do município. "A Prefeitura estará sempre ao lado de quem promove o desenvolvimento desta terra. Por isso que apoiamos as iniciativas da classe produtora em qualquer oportunidade. Em se tratando da Exporã, a prefeitura tem o dever de estar presente e apoiar", declarou.

O presidente do Sindicato Rural André Cardinal agradeceu o apoio da Prefeitura. "A realização da Exporã exige a utilização de uma grande estrutura. E, neste sentido, o apoio da Prefeitura é fundamental", afirmou. Levando em consideração o novo momento econômico do país, o Sindicato Rural resolveu reestrutura o evento da maior feira agropecuária de Ponta Porã. Nesta edição, os shows inéditos marcam o evento da maior feira agropecuária, e neste sábado dia 23, o show fica por conta da dupla Bruno e Marrone.

Para a escolha das atrações, a organização levou em consideração que o show deveria ser em base a uma atração inédita na região de fronteira, como a cantora Naiara Azevedo e uma dupla com 100% de aceitação como Bruno e Marrone.

Os organizadores manifestaram que a procura de expositores tem sido surpreendente e já restam poucos espaços, que poderão ser negociados diretamente na sede do Sindicato Rural de Ponta Porã, situado no próprio Parque de Exposições da cidade.

A abertura do rodeio profissional aconteceu na noite de quinta-feira (21) e a final será neste domingo (24).

Os peões, salva vidas, as candidatas ao titulo de Rainha e Princesa do Rodeio, foram preparadas por Nei Cabeleireiro, além dos cavaleiros com as bandeiras vão adentrar no recinto da Arena do rodeio, para um espetáculo com fogos de artifícios e a disputa peão e boi em 8 segundos.

O presidente do Sindicato Rural, André Cardinal Quintino destacou que o apoio da sua diretoria e dos parceiros para realização da Exporã 2019 foi fundamental "esperamos com o novo formato da Exporã realizar uma feira mais enxuta, gerando ótima oportunidade de negócios para todos que forem expor, com isso não teremos stand vazios".

Envie seu Comentário