19/07/2017 21h40

Ponta Porã: Prefeitura prioriza atendimento aos pequenos produtores

Parceria entre Poder Executivo e Conselho de Desenvolvimento Rural busca melhorias

Divulgação
 
 
Foto: Lecio AguilleraFoto: Lecio Aguillera

Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 19, o prefeito Hélio Pelufforeiterou a prioridade no atendimento a demandas direcionadas aos pequenos produtores em Ponta Porã. Hélio disse que a prefeitura tem buscado ampliar e melhorar os serviços no campo e assentamentos como manutenção de estradas e buscando garantir benefícios para os produtores. O prefeito participou da reunião ao lado do deputado estadual João Grandão (PT) que prestigiou o encontro no anfiteatro da prefeitura.

Hélio repassou ao deputado, que é integrante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, as dificuldades encontradas pelos pequenos produtores do município no encaminhamento de projetos e viabilidade de recursos junto ao Banco do Brasil em Ponta Porã. Hélio disse que frequentemente recebe queixas dos trabalhadores rurais no tocante as barreiras encontradas junto a agência local do Banco do Brasil tanto no atendimento quanto no encaminhamento de processos para custeio agrícola. "Não podemos aceitar essa condição e pedimos ao deputado ação junto a superintendência regional do Banco do Brasil para reverter essa situação", disse o prefeito.

Os conselheiros reforçaram a queixa sobre o atendimento dispensado pelo BB. "Estamos encontrando muitas dificuldades e pedimos apoio para mudar isso. Não queremos mais do que atenção e encaminhar nossos projetos de custeio", afirmaram. O deputado estadual João Grandão disse que estará encaminhando junto à Superintendência do Banco do Brasil reunião para debater essa questão. "Isso não pode continuar assim", destacou o parlamentar.

A reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural encaminhou várias demandas. No encontro, o prefeito repassou aos conselheiros que nos próximos dias manterá agenda junto ao governador Reinaldo Azambuja, quando na oportunidade estará debatendo pauta relacionada ao meio rural, dentre as quais a ponte sobre o Assentamento Nova Era e recursos federais repassados ao Estado visando melhorias no meio rural.

O projeto para viabilizar a central de comercialização no distrito de Nova Itamarati também fez parte da pauta do C.M.D.R., consistindo na implantação do sistema para embalagem a vácuo de verduras e legumes.

Envie seu Comentário