Organização sindical

Ponta Porã: Sindicato Rural Patronal realizou assembléia geral ordinária

No encontro, foi aprovado a previsão orçamentária para o Exercício 2019

08/12/2018 11h50 - Portal de Ponta

 
 Foto: Lile Corrêa Foto: Lile Corrêa

Associados do Sindicato Rural de Ponta Porã participaram na noite desta sexta-feira, (7/12), no Parque de Exposição Alcindo Pereira de uma Assembléia Geral Ordinária.

A Assembléia Geral ordinária aconteceu sob a presidência de André Cardinal Quintino, vice-presidente Miguel Dorneles Pereira, secretário Elcio May, 2º tesoureiro Guilherme L.C. de Jesus Paulo que deliberaram com os associados assuntos do interesse da classe produtora. Na abertura da Assembléia foi realizada a leitura, discussão e aprovação das atas das Assembléias anteriores.

O Sindicato Rural de Ponta Porã esta cumprindo com os deveres estatutários como organização sindical, realizando Assembleia Geral, convocada mediante edital publicado dentro dos moldes da legislação brasileira. No encontro, foi aprovado a previsão orçamentária para o Exercício 2019.

De acordo com o presidente André Cardinal "fizemos a apresentação da previsão orçamentária, que foi aprovada, dentro da Assembléia foi lembrado da autorização para cedência de terra do Parque de Exposição para instalação de um parque de produção de energia solar fotovoltaica".

 
 Foto: Lile Corrêa Foto: Lile Corrêa

André Cardinal, ressaltou "o Sindicato Rural de Ponta Porã firmou parceria com a Ideal Tech, empresa que trabalha com o comércio de placas solares no município, que fará com que nossa instituição seja autossustentável. A parceria se estende aos nossos sócios, que terão desconto para adquirir energia solar fotovoltaica".

Durante a Assembléia, o vice-presidente Miguel Dorneles fez uma explanação aos produtores rurais sobre as demandas que envolvem o Agronegócio.

EXPORA

A nova Exposição Agropecuária de Ponta Porã esta com data marcada para os dias 20 a 24 de março de 2019 "Para nós vai ser uma grande economia de recursos, está difícil de fazer a Expora e vai ter que sair, após 44 anos não poderiamos parar a Exposição, com menos dias vai diminuir as despesas e aumentar a participação dos expositores com isso não teremos boxes vazios no próximo ano", mencionou Andre Cardinal.

ELEICAO

Também entrou na pauta que "os preparativos para a eleição da nova diretoria do Sindicato Rural começa a partir de 4 de janeiro com apresentação das chapas e publicação do edital e a eleição da nova diretoria sera no mês de fevereiro de 2019", salientou André Cardinal.

Após a Assembléia foi servido um jantar de confraternização aos presentes no recinto do Parque de Exposição Alcindo Pereira.

 
 Foto: Lile Corrêa Foto: Lile Corrêa

Envie seu Comentário