18/09/2017 16h

Prefeito Hélio destaca força de Ponta Porã na produção de soja

Município sedia abertura oficial do plantio na Fazenda Jotabasso, grande produtora de grãos do país

Divulgação
 
 

O prefeito Hélio Peluffo destacou na abertura do plantio da soja da safra 2017/2018, realizado na manhã desta segunda-feira, 18, na Fazenda Jotabasso, a força do município de Ponta Porã na produção agrícola no Estado e país, fruto do trabalho da classe produtora. O prefeito falou da Fazenda Jotabasso, enfatizando que a propriedade é orgulho para todos os pontaporanenses.

"Temos orgulho em afirmar que temos a Jotabasso conosco", disse Hélio Peluffo, ao falar para os produtores na abertura do evento. A fala precedeu ao discurso do secretário de Agricultura do Estado, Jaime Verruck, que também destacou a força do município de Ponta Porã tanto na agricultura como pecuária.

Acompanharam o prefeito na abertura do plantio, os vereadores Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino, Anny Espíndola, Laércio Martins e Rony Lino.

Ponta Porã é a segunda maior cidade produtora de soja do estado e sediou a Abertura Estadual do Plantio da Soja em MS - Safra 2017/2018. O evento é uma iniciativa da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e aconteceu na Fazenda Jotabasso, em Ponta Porã.

Na programação foram apresentados dados e estimativas de produção e produtividade para o cultivo de soja no próximo ciclo. Os números são resultado de levantamentos realizados pelo Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), ferramenta desenvolvida e mantida pela Aprosoja/MS. Além disso, os participantes poderão acompanhar, no local e na prática, máquinas plantadeiras realizando o trabalho de semeadura no campo.

Dentre as palestras estiveram a "Construção do perfil de solo para altos rendimentos em soja e milho", com Júlio Franchini, "Ferrugem-asiática da soja, como enfrentar essa doença", com Cláudia Godoy, "Previsão climática como gestão de riscos agrícolas", com Ricardo Reis e "Perspectivas para a Safra 2017/2018", com Christiano Bortolotto.

 

Envie seu Comentário