16/01/2018 08h10

Showtec 2018 começa nesta quarta-feira em Maracajú

Presidente de Fundação MS fala sobre a importância de uma das maiores feiras de tecnologia do agro no Brasil

Capital News
 
 

O evento tem o intuito de levar novas tecnologias para o campo, além de proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos por meio de palestras e exposições de novos materiais.

O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, explica que "o Showtec é uma vitrine tecnológica essencial para que os produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às últimas novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis".

A feira abordará a gestão e inovação no Agronegócio através de palestras e debates. Os desafios dos sistemas produtivos também serão discutidos, incluindo o impacto fitossanitário dos cultivos sucessivos e riscos agronômicos na agropecuária.

Durante o evento, haverá diversos painéis e exposições de materiais e novas tecnologias para o campo. "O produtor poderá obter informações relevantes para o planejamento de sua safra, principalmente das tecnologias de produção conservacionistas e integração de sistemas que permitem o sequestro de carbono da atmosfera e transformando em matéria orgânica, aumentando a produtividade com uma pegada neutra de carbono", ressalta o presidente da Fundação MS, organizadora da Showtec.

Carbono Zero

Uma das novidades desta edição será a certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas. Na prática, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do evento serão anuladas com plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena.

Luciano Mendes explica que o produtor rural vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária. Os sistemas integrados realizam a fixação do carbono. "Desta forma, o produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente", esclarece.

Em sua última edição, a Showtec recebeu mais de 16 mil pessoas, que puderam visitar cerca de 120 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos.

Envie seu Comentário