25/08/2017 15h40

Simpósio deve reunir mais de 300 participantes em Naviraí

Nesta edição, será solicitado aos inscritos 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue no dia do Simpósio

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto, ocorre o 15º Simpósio da Soja, em Naviraí. O evento é promovido pela Copasul e deve reunir mais de 300 participantes para prestigiar seis palestras com temas como clima, manejo da cultura da soja e perspectivas do agronegócio, essa última, encerrando o simpósio, com o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues.

"É importante promover eventos como estes, pois fomentam discussões e troca experiências entre os produtores sobre temas pertinentes à produção da soja", afirma Antonio José Meireles Flores, do Departamento Agronômico da Cooperativa.

Nesta edição, será solicitado aos inscritos 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue no dia do Simpósio. Os alimentos arrecadados serão entregues à instituições sociais de Naviraí.

"A cooperativa preza em manter os associados atualizados com o mercado e sobre novas tecnologias. E esse ano também estamos unindo o lado social, com a inscrição sendo 1kg de alimento não perecível que posteriormente será entregue para instituições sociais de Naviraí. além de promover ações sociais", explicou o presidente da Copasul, Gervásio Kamitani.

O evento, que é tradicional na região, traz palestras e fomenta discussões relevantes ao dia a dia do produtor rural. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no site www.copasul.coop.br.

Confira a programação completa: 7h – Inscrições e recepção

8h - Palestra: Eficiência agrícola e climática na agricultura - Paulo César Sentelhas - ESALQ/USP - Piracicaba - SP

9h - Intervalo

9h30 - Palestra: Previsões climáticas safra 2017/2018 - Marco Antônio dos Santos - Rural Clima - São Paulo - SP

10h30 - Palestra: Viabilidade econômica da cultura da soja em Mato Grosso do Sul - Alceu Richetti - EMBRAPA

11h - Almoço

13h - Palestra: Fisiologia da produção da soja para altas produtividades – Marcos Iamamoto - MCI - Assessoria

em Fitopatologia - Jaboticabal - SP

14h30 - Palestra: Manejo de plantas daninhas resistentes - Fernando S. Adegas - EMBRAPA - Londrina - PR

15h30 - Intervalo

16h - Palestra: Perspectivas do agronegócio brasileiro – Roberto Rodrigues – GV Agronegócio – São Paulo – SP.

17h – Encerramento

O Simpósio é uma realização da Copasul e Embrapa com apoio da Câmara Municipal, AEANAV (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Naviraí) e ARANAV (Associação de Revendedores de Agrotóxicos e Naviraí), além do patrocínio da Bayer, Basf, Yara, Dupont, Adama, Agroeste, Coodetec, Dow Agroscience, EnjoyEnergy, Fertion, FMC, Helm, Inquima, Jotabasso Sementes, Kws, Limagrain , Monsanto, Matsuda, Morgan, Mosaic, Nufarm, OuroFino, 3Tentos, Roos, Sicredi, Syngenta, Stoller, TimacAgro, Primor Agrícola e UPL.

Envie seu Comentário