Ivinhema

Alunos do ensino fundamental e médio recebem palestras sobre o Projeto “Corrupção? Na minha escola, não!”

A primeira palestra no Instituto de Educação Nova Geração ocorreu na quarta-feira (17/10) direcionada aos alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental.

20/10/2018 13h30 - MPMS

O Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto continua percorrendo as escolas com o Projeto "Corrupção? Na minha escola, não!", e na sexta-feira (19/10) foi a vez dos alunos do 9º ao 3º ano do ensino fundamental e médio do Instituto de Educação Nova Geração a conhecer a iniciativa.

Na ocasião o Promotor de Justiça e idealizador do Projeto ministrou palestra sobre o que é corrupção, suas facetas, ocorrências, diagnósticos na escola e o que podemos fazer para combatê-la. Ele aproveitou ainda para explicar um pouco sobre o Ministério Público e distribuiu um Gibi da Turma da Mônica que fala sobre a instituição, especialmente da sua função na defesa da sociedade.

O Promotor de Justiça agradeceu o apoio e a participação da Diretora do Instituto de Educação Nova Geração, prof. Irani Oliveira Devetak e da Coordenadora de educação Renata Staut.

A primeira palestra no Instituto de Educação Nova Geração ocorreu na quarta-feira (17/10) direcionada aos alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental.

Além dos alunos, participaram das palestras a Coordenadora e Professores.

Cronograma

O projeto prevê ainda visita em seis escolas da rede pública (estadual/municipal) e privada da comarca de Ivinhema.

Nos dias 24 e 31 de outubro será a vez da Escola Estadual Senador Filinto Muller conhecer o projeto.

As palestras serão ministradas para os alunos dos 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio.

Envie seu Comentário