26/10/2017 13h30

Casa Satine oferece atendimento jurídico à comunidade LGBTQ+ de MS

O atendimento será agendado e feito no escritório do próprio advogado.

Divulgação: Dora Nunes
 
 

A Casa de Cultura e Acolhida LGBT + MS, a Casa Satine, passa a oferecer, por meio do grupo de advogados voluntários da instituição, atendimento e orientação jurídica a toda comunidade LGBTQ+ de MS. Será feito atendimento e orientação jurídica, inclusive ação de retificação do registro civil para pessoas trans pelos advogados da Casa Satine, com objetivo de garantir cidadania e dignidade para a população LGBT.

Os interessados podem clicar no link http://bit.ly/juridicocasasatine, preencher o formulário e cada caso será encaminhado para o advogado voluntário especialista, o atendimento será agendado e feito no escritório do próprio advogado.

Segundo Airton Souza Junior, coordenador jurídico da Casa Satine "a grande expectativa dessa ação é conseguir auxiliar de modo mais humanizado e levar um olhar sem preconceito às essas pessoas que se encontram em vulnerabilidade e com seus direitos cerceados".

Sobre a Casa Satine

A Casa Satine é uma iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Groso do Sul que visa acolher institucionalmente LGBT maiores de 18 anos com os vinculares familiares rompidos e em situação de alta vulnerabilidade e através da arte, educação e cultura proporcionar a retomada do projeto de vida desses sujeitos.

Envie seu Comentário