nova visão

Chefe do WhatsApp e diretor de produto do Facebook deixam cargos após anúncios de integração na rede social

Chris Cox e Chris Daniels eram dois dos mais importantes executivos do Facebook. O anúncio foi dado por Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (14) e depois divulgado na página de imprensa da empresa.

15/03/2019 07h50 - G1

 
Presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a saída de dois importantes executivos da empresa. — Foto: Richard Drew/APPresidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a saída de dois importantes executivos da empresa. — Foto: Richard Drew/AP

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou em um comunicado nesta quinta-feira (14) a saída de dois importantes executivos da empresa. Estão deixando a rede social Chris Daniels, o chefe do WhatsApp, e Chris Cox, o diretor de produto do Facebook, tido por muitos dentro da empresa como um dos executivos mais importantes.

Já no início da nota, Zuckerberg deixa claro que a saída dos dois executivos está relacionada à decisão, anunciada na semana passada, de integrar as diversas plataformas da empresa: Facebook, WhatsApp e Instagram.

"Embarcar nessa nova visão representa o início de um novo capítulo para nós. Como parte disso, eu estou triste em compartilhar a notícia que Chris Cox decidiu deixar a companhia", escreveu ele em um comunicado divulgado internamente e que depois foi compartilhado na página de imprensa do Facebook. "Ao mesmo tempo, conforme embarcamos nesse novo capítulo, Chris Daniels também deixa a empresa".

O anúncio veio um dia depois de uma instabilidade nas plataformas do Facebook ter sido causada por uma mudança de configuração em servidores da empresa.

Com a saída dos dois, Zuckerberg anunciou a promoção de outros dois funcionários do Facebook: Will Cathcart será o novo chefe no WhatsApp, enquanto que Fidji Simo, que liderava a parte de vídeo do Facebook, será o novo diretor de produto.

"Essa é uma mudança importante conforme começamos a construção da fundação social focada em privacidade do futuro", disse ainda Zuckerberg.

Envie seu Comentário