Internacional

Defesa de El Chapo pede novo julgamento por má conduta de júri

Segundo jornalista Keegan Hamilton, jurados leram notícias e viram informações sobre o caso na mídia. Chapo estava esperando sentença

26/03/2019 12h05 - R7

 
Defesa de Chapo pede novo julgamento Henry Romero / Reuters / 8.1.2016Defesa de Chapo pede novo julgamento
Henry Romero / Reuters / 8.1.2016

Os advogados de defesa do traficante mexicano Joaquin "El Chapo" Guzman estão pedindo que a má conduta dos jurados seja investigada e que um novo julgamento aconteça. Segundo o jornalista Keegan Hamilton, da Vice americana, que acompanhou o julgamento, o júri confessou ter lido notícias sobre o caso.

Em entrevista ao jornalista, um dos jurados, que não foi identificado, contou que os jurados se mantinham atualizados sobre o desenrolar do caso por meio de notícias e informações da mídia.

A ação é proibida pela Justiça, que pede para os jurados chegarem a uma conclusão apenas com o material apresentado em corte.

Com a confissão em mãos, a defesa de Chapo registrou um pedido para que um novo julgamento aconteça. O traficante passou cerca de três meses na corte e foi considerado culpado pelo júri. A sentença ainda não foi anunciada, mas Guzman pode pegar prisão perpétua em uma cadeia de segurança supermáxima dos Estados Unidos, conhecida por encarcerar terroristas.

Envie seu Comentário