27/09/2017 09h20

iPhone 8 tem problema na execução de áudio, admite Apple: 'Pequeno número de casos'

Empresa diz trabalhar em uma solução, que será liberada em uma atualização de software ainda sem data para chegar.

G1
 
 
O vice-presidente sênior de marketing global da Apple, Phil Schiller, apresenta o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus em evento nesta terça-feira (12) em Cupertino, na Califórnia (Foto: Stephen Lam/Reuters)O vice-presidente sênior de marketing global da Apple, Phil Schiller, apresenta o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus em evento nesta terça-feira (12) em Cupertino, na Califórnia (Foto: Stephen Lam/Reuters)

Os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus têm apresentado problemas no áudio quando fones de ouvido são usados em ligações telefônicas e pelo Facetime. A Apple admite a falha e diz que trabalha em uma solução, o segundo notado por usuários na última leva de lançamentos da empresa, que inclui o iPhone X -- o Apple Watch Series 3 não se conecta corretamente a redes de celular.

Conforme relatos de usuários, há um ruído metálico quanto chamadas telefônicas são feitas. O barulho não é notado quando os fones são usados em outras situações.

"É intermitente - em algumas chamadas, você pode perceber isso perfeitamente, em outras não há problemas. Já tentei reiniciar o telefone sem sucesso para resolver o problema", escreveu no fórum da Apple uma pessoa que comprou um iPhone 8.

"Nós estamos cientes dessa questão que está afetando consumidores em um pequeno número de casos", afirmou um porta-voz da Apple, em nota ao site "The Verge". "Nosso timo está trabalhando em uma solução, que será incluída em uma liberação de software que está por vir."

A Apple, não entanto, não informa quando a atualização será lançada.

A resposta da empresa é semelhante à dada quando uma falha de conexão foi percebida no relógio conectado antes mesmo de ele chegar às lojas.

O Apple Watch Series 3, o primeiro da empresa a não necessitar de um iPhone de apoio, buscava acessar redes desconhecidas de Wi-Fi, o que o impedia de se conectar corretamente redes de celular.

Envie seu Comentário