16/02/2018 07h40

Multidão faz fila para comprar ingresso de filme que só estreia dia 29

"Nada a Perder" é um filme biográfico sobre o líder religioso e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Campograndenews
 
 
Fieis da Igreja Universal do Reino de Deus combinaram de se encontrar no mesmo horário e no mesmo cinema. (Foto: Lado B)Fieis da Igreja Universal do Reino de Deus combinaram de se encontrar no mesmo horário e no mesmo cinema. (Foto: Lado B)

Quem foi hoje ao shopping Campo Grande se deparou com uma imensa fila, que ia do Cinemark até a Playland. Os curiosos com certeza foram atrás para saber do que se tratava. Parecia até estreia de grandes sagas do cinema mundial mas, na verdade, as pessoas estavam ali para comprar seus ingressos na pré-venda do filme "Nada a Perder", que conta a vida do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV.

Fiéis de diferentes sedes da Capital combinaram de se encontrar no cinema no primeiro dia de pré-vendas dos ingressos. Foi uma espécie de encontro fora da igreja. Enfrentar a fila quilométrica pra assistir ao filme que só vai estrear no dia 29 de março não era nada perto da ansiedade dos fãs de Edir.

"Estar aqui compensa com certeza. A gente está ansioso desde que começaram as gravações do filme, desde que soubemos que haveria um filme, na verdade", disse o empresário Marcio Santos, de 28 anos.

A colega de Marcio, a nutricionista Mirelly Santos, comentou que já leu os livros biográficos sobre a vida de Edir Macedo mas acredita que a produção será mais completa. "Ele é nosso líder espiritual e, pelos livros, a gente sabe que ele tem uma história bem inspiradora. Acho que no filme vai dar pra entender melhor mesmo sobre a sua vida e sobre a nossa igreja", comenta.

 
O ator Petrônio Gontijo dá a vida ao ex-bancário e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo. (Foto: Divulgação)O ator Petrônio Gontijo dá a vida ao ex-bancário e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo. (Foto: Divulgação)

A fiel Jéssica Adriani, de 23 anos, da Igreja Universal do Itamaracá, já estava com o ingresso em mãos e disse que espera pelo filme porque vai trazer informações extras sobre o líder Macedo. "Agora eu estou na expectativa. Uma pena que não consegui comprar a pré-estreia porque já estava esgotada. O filme eu acho que vai mostrar como surgiu a Igreja Universal e como ela está onde está hoje", comenta.

"Nada a Perder" é uma cinebiografia autorizada do bispo evangélico baseada nos livros da trilogia homônica, conta a história do self made man que enfretou diversos momentos de turbulência enquanto perseguia sua convicção.

O ator Petrônio Gontijo dá a vida a Edir, enquanto que Dalton Vigh, Beth Goulart e André Gonçalves completam o elenco. A megaprodução foi gravada pelo estúdio Paris Filmes e é dirigida por Alexandre Avancini.

O filme teve investimento de R$ 25 milhões, além da participação de mais de 30 mil figurantes. As gravações foram feitas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Jerusalém, Joanesburgo e Nova Iorque.

E essa é só a primeira parte da história. Em 2020, haverá o lançamento da segunda parte do filme. As duas produções serão exibidas em mais de 80 países, além do streaming da Netflix.

A expectativa da cinebiografia é alcançar 5,1 milhões de espectadores, colocando o longa entre dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.

Vale lembrar que a Record convidou o diretor José Padilha, de Tropa de Elite e Robocop, para assumir o filme, que recusou alegando conflitos de agenda. Confira o trailer do filme aqui.

Envie seu Comentário