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Ouvidoria do MPMS apresenta relatório semestral

De acordo com o Ouvidor Silasneiton Gonçalves, no primeiro semestre de 2018 foram recebidas 2.157 manifestações que tratam de denúncias, solicitações de providências

20/07/2018 14h40 - MPMS

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Ouvidor e Procurador de Justiça Silasneiton Gonçalves, apresentou na última quinta-feira (19/7), durante a Reunião do Colégio de Procuradores de Justiça, o relatório semestral contendo dados sobre manifestações recebidas pelo setor em 2018.

De acordo com o Ouvidor Silasneiton Gonçalves, no primeiro semestre de 2018 foram recebidas 2.157 manifestações que tratam de denúncias, solicitações de providências e/ou informação, reclamações, elogios e sugestões. Manifestações do tipo "Denúncias" são as mais registradas pela Ouvidoria do MPMS. No primeiro semestre, foram registradas 1785 denúncias o que representa 82,7% dos atendimentos feitos pela Ouvidoria.

Ainda de acordo com o Ouvidor, os canais de atendimento mais utilizados no primeiro semestre foram o Formulário Eletrônico, com 64,8% dos registros, seguido pelo E-mail com 15,53%.

Para o Corregedor-Geral do MPMS, Marcos Antonio Martins Sottoriva, esses números refletem o conhecimento da população sobre o canal da Ouvidoria: "durante as visitas da Corregedorias nas comarcas do interior, nós reparamos que os números das reclamações feitas nas promotorias diminuíram, isso se deve ao fato de que hoje, o cidadão aprendeu a usar o sistema de formulário eletrônico e até o nosso site para recorrer à Ouvidoria e efeituar as denúncias, então nós constatamos essa redução nas promotorias pois, o cidadão não precisa sair de casa para fazer a denúncia", destacou o Corregedor-geral.

Ouvidoria do MPMS

A Ouvidoria é um canal permanente de comunicação direta com o Ministério Público do Estado do Mato Grosso Do Sul (MPMS), que tem o objetivo interagir com o Cidadão, no propósito de elevar os padrões de transparência, eficiência, presteza e segurança das suas atividades institucionais e o fortalecimento da cidadania.

A Ouvidoria conta com diversos canais de atendimentos e população pode usar para fazer reclamações, denúncias ou solicitar informações pelo telefone 127 (ligação gratuita) em todo o Estado ou (67) 3318-2032.

O cidadão pode ainda acessar o Formulário Eletrônico, disponível em www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao ou ainda pelo E-mail: ouvidoria@mpms.mp.br

A Ouvidoria do MPMS está localizada na Rua Manoel Ferraz de Campos Salles, 2014 – Jardim Veraneio, Campo Grande.

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