Turismo

Praias e barreira de corais põem Alagoas entre as maravilhas do Nordeste

Dona de um dos litorais mais lindos do mundo, a região conta com lugares paradisíacos em todos os estados.

11/01/2019 15h40 - MSN

 
Foto: Marco Ankosqui/MTurFoto: Marco Ankosqui/MTur

Praias de Alagoas

Quando se fala em Nordeste do Brasil, a competição turística é grande. Dona de um dos litorais mais lindos do mundo, a região conta com lugares paradisíacos em todos os estados. E as praias de Alagoas possuem lugar cativo nessa lista.

Não existe um ponto específico para encontrar os paraísos alagoanos. Tendo Maceió como ponto de referência, as belas praias estão desde o litoral norte, como Maragogi, já coladinho em Pernambuco, e vai até a divisa com o Sergipe, em Piaçabuçu.

E por que as praias de Alagoas são tão requisitadas pelos turistas. Basta olhar algumas fotos para compreender que um lugar com areia clara, mar calmo em tons de azul turquesa e verde esmeralda e muita diversidade natural não poderia passar despercebido.

Nas praias de Alagoas, você vai encontrar uma grande barreira de corais, que começa já em Maceió e vai até Maragogi, o melhor lugar para nadar nas galés.

Também é possível encontrar praias localizadas no encontro de rios com o mar. São os casos das Dunas de Marapé e de Piaçabuçu. Ou então, praias praticamente desertas para aproveitar a tranquilidade para dias inesquecíveis, como acontece em Ipioca e Carro Quebrado.

E para resumir bem o litoral alagoano, o Escolha Viajar fez uma seleção dos mais belos destinos para curtir uma praia no estado. E para quem quiser dar uma esticada em uma viagem diferente, também há duas cidades históricas que merecem sua visita.

 
Foto: Marco Ankosqui/MTurFoto: Marco Ankosqui/MTur

PENEDO: na divisa com o Sergipe, conhecer essa cidade hitórica também pode fazer parte de um roteiro pelo litoral alagoano.

PIRANHAS: um pouco afastada do litoral, essa cidade histórica, na divisa com o Sergipe, possui cânions e belos passeios pelo rio São Francisco.

Envie seu Comentário