12/09/2017 16h20

Problemas bancários e com telefonia serão discutidos em encontro entre Procons de MS

Cobranças indevidas lideram reclamações

Midiamax
 
 

Os problemas enfrentados pelos consumidores com as operadoras de telefonia e sistema bancário, serão discutidos nessa quarta-feira (13), em Campo Grande, pelos representantes dos Procons Municipais durante o 12º encontro do sistema estadual de defesa do consumidor de Mato Grosso do Sul. O evento será das 8h às 1h50 no auditório da Ministério Público do Trabalho, no bairro Amambaí.

De acordo com dados estatísticos do Procon, entre as principais reclamações dos consumidores estão as empresas de telefonia, água, luz, atendimento bancário e financiamentos. Somente no primeiro semestre de 2017 a cobrança indevida de telefonia celular gerou 1,1 mil reclamações em Mato Grosso do Sul, seguido pela ausência de respostas das empresas com 290 queixas.

Em um ano, os atendimentos para o setor dispararam 6,97%; de 1.835 para 1.963. Entre as operadoras com mais reclamações no primeiro trimestre deste ano, a Americel Claro está em primeiro lugar: foram 782. Depois está a Vivo (710), Brasil Telecom (347) e Tim (162).

As as queixas relacionadas aos atendimentos de banco, no Estado, cresceram 39,875 desde o ano passado, mostrou levantamento do Procon. Em 2017 foram 1.233 reclamações neste segmento, sendo 320 referentes a cobrança indevida.

A abertura está marcada para às 8 horas, com a presença do Governador do Estado e representantes da Sedhast (Secretaria De Estado De Direitos Humanos, Assistência Social), da Superintendência do Procon, Ministério Público e Fecomércio.

Envie seu Comentário