26/02/2018 15h40

Quase 9 anos depois, ex parlamentar vai a júri popular pela morte de dois rapazes

Após quase 9 anos, representantes da sociedade julgam se o ex-parlamentar é culpado pelas mortes dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo Almeida, no trânsito de Curitiba.

G1
 
 
Luiz Fernando Ribas Carli Filho começa a ser julgado nesta terça-feira (Foto: RPC/Reprodução)Luiz Fernando Ribas Carli Filho começa a ser julgado nesta terça-feira (Foto: RPC/Reprodução)

Um júri popular decide, na terça (27) e na quarta-feira, se o ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Ribas Carli Filho é culpado pelas mortes do jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em 2009, em Curitiba.

Precisamente 3.219 dias atrás, o Passat de Carli decolou pela Avenida Monsenhor Zanlorenzi, no bairro Mossunguê, e caiu sobre o Honda Fit em que estavam os dois rapazes, matando ambos na hora.

O então parlamentar dirigia em velocidade entre 161 km/h e 173 km/h, conforme apontaram laudos periciais feitos posteriormente, com a carteira de habilitação cassada — 130 pontos e 30 multas, sendo 23 por excesso de velocidade —, e alcoolizado (ele próprio confessou ter bebido e dirigido). Ele teve ferimentos graves na cabeça e ficou internado por quase um mês.

Foto: Arte G1Foto: Arte G1

Envie seu Comentário