23/12/2017 15h40

Sul-mato-grossense é eleita uma das dez melhores personal trainers do Brasil.

Letícia Couto participou de concurso nacional e disputou classificação com mais de 2 mil profissionais.

Jornal O Progresso
 
 

No último sábado (16), a sul-mato-grossense Letícia Couto foi eleita uma das dez melhores profissionais de Educação Física do Brasil, pelo Concurso Top Trainer Brasil 2017, que conta com a chancela do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). Na disputa, a educadora física concorreu com cerca de 2,5 mil treinadores inscritos. O concurso busca dar visibilidade e valorizar o trabalho e desempenho dos profissionais desta área.

"Estou muito feliz e realizada com o resultado e por poder levar o nome do nosso estado para o top 10 de profissionais de Educação Física brasileira. É gratificante ver que estamos no caminho certo. Esse reconhecimento me motiva a estudar e aprimorar cada vez mais minhas técnicas e conhecimentos, para auxiliar as pessoas a conquistarem uma vida mais saudável e ativa", realça.

Atuando há mais de 10 anos na área, a personal trainer Letícia (CREF 2959/G-MS) é formada em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Especialista em Fisiologia do Exercício pela Faculdade Gama Filho (Rio de Janeiro), tem formação em treinamento funcional pelo Core 360, formação em Coaching para Saúde e Emagrecimento pelo World Top Trainers (WTTC) e está concluindo uma pós-graduação em Personal Trainer pelo Instituto Graduarte. Trabalha especialmente com mulheres, visando saúde e qualidade de vida.

Para eleger os dez melhores profissionais o concurso contou com várias etapas, entre inscrições, análise de currículo e provas. A primeira etapa foi a inscrição online na qual 100 pessoas foram classificadas. Depois, os selecionados foram avaliados por meio de provas sobre conhecimentos gerais e específicos, que envolveram temas como Marketing, Comportamento Humano, Idiomas, Preparação de programas, Aplicação de treinamentos, entre outros. Um dos critérios para a participação foi o Registro Profissional ativo nos Conselhos Regionais.

A comissão avaliadora foi formada por Julio Serrão, acadêmico da USP e um dos principais nomes da Educação Física no Brasil com relação a biomecânica e estudo dos movimentos; Juliano Ceglia, jornalista e apresentador do programa EU Atleta, do SporTV e, especialista em Comunicação; Monica Marques, da Companhia Athletica, Saturno de Souza, da Bio Ritmo; Dudu Neto, da Bodytech e; Cristiano Parente, proprietário da KOATCH Gym e fundador da WTTC.

"Participando do Top Trainer Brasil vi a importância de ser uma profissional completa. Além da parte técnica, nós, enquanto educadores físicos, também precisamos ter conhecimentos sobre o comportamento humano, nutrição; falar outras línguas; e entender especialmente o público que está em casa, pessoas que são sedentárias, que não tem motivação e que estão acima do peso. O que fazer para tornar a atividade física atrativa e prazerosa para essas pessoas? Como ajudá-las a terem mais saúde e qualidade de vida? Hoje posso dizer que sou uma profissional diferente e que são essas questões que norteiam o meu trabalho", finaliza.

Envie seu Comentário