SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Temporais que atingiram 340 milímetros de chuva destroem malha viária de Amambai, no sul de MS

Município deve publicar na segunda-feira o decreto de emergência.

13/10/2018 11h50 - G1MS

 
Trecho de estrada que desmoronou em Amambai em razão dos temporais desta semana — Foto: Defesa Civil de Amambai/DivulgaçãoTrecho de estrada que desmoronou em Amambai em razão dos temporais desta semana — Foto: Defesa Civil de Amambai/Divulgação

Temporais que vem ocorrendo desde segunda-feira (8) e que em apenas três dias (segunda, terça e quarta-feira) atingiram um volume de 340 milímetros de chuva, praticamente destruíram a malha viária rural do município de Amambai, na região sul do estado.

Crateras foram abertas nas estradas, tubulações de escoamento foram arrastadas, cabeceiras de pontes foram destruídas e outras estão sob risco, erosões foram abertas e vários trechos estão intransitáveis.

Esse é o resumo que o coordenador da Defesa Civil do município, subtenente Wilson Vicente Ferreira, faz da situação.

"Não tem como apontar um trecho mais crítico. Toda a nossa malha viária, de 1.700 quilômetros de estradas vicinais foi afetada por essa tromba de água que atingiu a região neste início de semana", explica.

Em razão da grave situação, ele revela que na segunda-feira deve ser público no Diário Oficial dos Municípios do estado a decreto de emergência pela prefeitura.

"Vamos publicar o decreto e buscar a homologação do estado e depois o reconhecimento da União para obtermos ajuda para recuperar as áreas atingidas", concluiu.

Envie seu Comentário