ESPORTES

UFC Milwaukee tem duelo top 10 dos leves e três brasileiros em situações distintas

O penúltimo UFC do ano acontece neste sábado em Milwaukee, Wisconsin (EUA)

15/12/2018 13h30 - Combate.com

O penúltimo UFC do ano acontece neste sábado em Milwaukee, Wisconsin (EUA), com uma revanche na luta principal: um duelo entre dois lutadores no top 10 do peso-leve, Kevin Lee e Al Iaquinta. O card está recheado de bons combates, incluindo três brasileiros em momentos distintos no Ultimate: Edson Barboza e Joaquim "Netto BJJ" Silva em busca de recuperação, e Charles "Do Bronx" Oliveira tentando confirmar sua ótima fase.

O Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra com exclusividade a partir de 19h (horário de Brasília) neste sábado. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo, e o site acompanha o evento inteiro em Tempo Real.

Lee e Iaquinta se encontram no evento principal num momento bem diferente do que o seu primeiro duelo, em fevereiro de 2014. Na ocasião, Lee fazia sua estreia na organização, e Iaquinta estava em sua terceira luta após perder a decisão do TUF 15. O segundo venceu por decisão unânime.

Desde então, "Ragin' Al" só perdeu duas vezes em sete lutas, incluindo um revés contra Khabib Nurmagomedov numa luta que aceitou com um dia de antecedência. Ele é o oitavo colocado do ranking dos leves. Kevin Lee também só sofreu dois tropeços neste meio tempo, mas venceu 10 lutas e saltou à elite da divisão. O "Motown Phenom" disputou o cinturão interino contra Tony Ferguson em 2017, e venceu Edson Barboza em abril para chegar à quarta posição na categoria.

No coevento principal, Edson Barboza tenta se recolocar na lista de desafiantes viáveis ao cinturão após sofrer duas derrotas consecutivas, para Khabib e Kevin Lee. Agora numa nova equipe, o quinto colocado do ranking tem um confronto mais favorável ao seu estilo: o neozelandês Dan Hooker, também especializado na trocação de golpes em pé. O "Hangman" vem de quatro vitórias consecutivas, três delas por nocaute.

Ainda no card principal, o paulista Charles Do Bronx vai atrás de sua terceira vitória consecutiva em 2018. O peso-leve, que em setembro quebrou o recorde de finalizações na história do UFC, com 11, faz uma revanche contra o americano Jim Miller, homem responsável pelo primeiro revés de sua carreira no MMA. A primeira luta foi há oito anos, quando Do Bronx tinha apenas 21 anos e Miller estava no auge; agora, é o brasileiro quem vive o melhor momento de sua carreira, e o americano, aos 35 anos de idade, perdeu quatro de suas últimas cinco lutas.

No card preliminar, está o terceiro brasileiro do evento: o também peso-leve Joaquim Silva, mais conhecido pelo apelido "Netto BJJ". O lutador goiano, revelado no TUF Brasil 4, sofreu sua primeira derrota na carreira em janeiro, frente a Vinc Pichel, após 10 vitórias no MMA profissional, incluindo três no UFC. Ele terá pela frente o americano Jared Gordon, que defende um cartel de 14 vitórias e duas derrotas e também busca se recuperar de um revés, contra outro brasileiro, Carlos Diego Ferreira.

Confira o card completo do evento:

UFC Milwaukee 15 de dezembro de 2018, Wisconsin (EUA) CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília): Peso-leve: Kevin Lee x Al Iaquinta Peso-leve: Edson Barboza x Dan Hooker Peso-galo: Rob Font x Sergio Pettis Peso-leve: Jim Miller x Charles do Bronx CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília): Peso-meio-médio: Zak Ottow x Dwight Grant Peso-leve: Bobby Green x Drakkar Klose Peso-leve: Jared Gordon x Netto BJJ Peso-médio: Gerald Meerschaert x Jack Hermansson Peso-médio: Trevor Smith x Zak Cummings Peso-pena: Dan Ige x Jordan Griffin Peso-meio-pesado: Adam Milstead x Mike Rodriguez Peso-pesado: Chris De La Rocha x Juan Adams

Envie seu Comentário