Lançamento

É definida nova data de lançamento da Black Friday Fronteira em MS

Nova data do lançamento em Mato Grosso do Sul será no dia 13 de agosto, às 14 horas, na sede da Fecomércio MS

08/08/2018 19h - DN

 

A comissão organizadora do Black Friday Fronteira marcou a nova data do lançamento em Mato Grosso do Sul: será no dia 13 de agosto, às 14 horas, na sede da Fecomércio MS e contará com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Amauri Ozório, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Eduardo Gaúna, e também do vice-presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero (CICTS), Victor Hugo Barreto.

A Black Friday Fronteira será realizada entre os dias 06 a 09 de setembro com mais de 60 empresas confirmadas e outras parcerias em fase de confirmação. Segundo a organização do evento, este ano, hotéis e restaurantes também vão participar da ação. "Alguns hotéis vão entregar voucher para uma nova estada; há ainda restaurantes que darão descontos e outros oferecerão a sobremesa. É o esforço em conjunto para promover a campanha", afirma Carlos Joaquim.

As lojas que participam da Black Friday poderão ser conhecidas pelo facebook: blackfridayfronteira.

Fomento à economia - Segundo o presidente do Sistema Comércio, Edison Araújo, campanhas em conjunto, como a Black Friday Fronteira, sempre fomentam a economia na região. "A importância se dá porque segmentos como mercados, restaurantes, hotéis, além das próprias lojas, nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, recebem consumidores". Ele destaca que as duas cidades fronteiriças têm uma dinâmica própria de mercado e que cada uma tem o público do país vizinho. "Nessas promoções, 40% dos paraguaios cruzam a fronteira para fazer as compras no lado brasileiro, principalmente de eletromóveis, roupas e calçados. Índice semelhante de brasileiros que vão até o Paraguai em busca de eletrônicos, perfumes, por exemplo. Quem ganha é o comércio de ambos países".

Esta edição da campanha é um projeto da Associação Comercial de Ponta Porã e da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero, com apoio da Fecomércio-MS, Sindivarejo Ponta Porã e realização da HS Comunicação.

Edição 2017 – No ano passado, a Black Friday Fronteira registrou gasto médio de R$ 1.756,94, por pessoa, com público de turistas estimado em 100 mil pessoas, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio/MS (IPF/MS) e da Empresa de Consultoria Júnior FIP – MAGSUL.

Serviço:

Lançamento Black Friday

Data: 13 de agosto

Horário: 14 horas

Local: Fecomércio MS – R. Almirante Barroso, 52 – B. Amambai

Envie seu Comentário