22/02/2018 11h

Detran MS abre turmas para programa que ajuda a vencer o medo de dirigir

Atendimento começa em março

midiamax
 
 

Você tem medo ou conhece alguém que tem medo de dirigir? O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) vai abrir turmas para o programa "Vencendo o Medo de Dirigir", que auxilia pessoas que tem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.

De acordo com o Detran MS, o programa apresenta etapas para o participante superar as condições psicológicas e emocionais com assistência educativa, terapêutica e de autoajuda.

Durante o ano letivo, duas turmas são atendidas com acolhida e aula inaugural, psicoterapias, desenvolvimento dos conteúdos legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular e aula de quebra gelo, no contexto do trânsito, explica o Detran MS.

As inscrições para a primeira turma de 2018 estão abertas até o dia 8 de março, e devem ser realizadas pelo site do Detran-MS. O atendimento terá início no dia 9 de março, às 8h com a aula inaugural no auditório da sede do órgão, localizado na Rodovia MS 080, KM 10.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-0169 ou pelo e-mail: diedu@detran.ms.gov.br.

Envie seu Comentário