31/10/2017 07h

Governo de Mato Grosso do Sul lança nesta terça-feira a Matrícula Digital 2018

A Matrícula Digital tem como objetivo promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas nas escolas

Portal MS
 
 
Governo lança nesta terça-feira a Matrícula Digital 2018 (Foto: Divulgação )Governo lança nesta terça-feira a Matrícula Digital 2018 (Foto: Divulgação )

A SEC (Secretaria de Estado de Educação) inicia nesta terça-feira (31) o período de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino. A Matrícula Digital 2018 será lançada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, no auditório da Governadoria, às 9h30.

A Matrícula Digital tem como objetivo promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas nas escolas estaduais, qualificando e otimizando o processo da matrícula. Antes apenas em 15 municípios, em 2016 a matrícula digital passou a ser possível em 100% das escolas urbanas da REE/MS, uma comodidade para pais/estudantes na realização de pré-matrículas e que possibilita à SED conhecer a demanda da escola em tempo real.

A pré-matrícula é realizada pela internet, no Portal da Matrícula Digital, com a escolha de três unidades de preferência. Se alguém tiver dificuldade nesse procedimento, é possível fazê-lo também de outras formas: por telefone, no Call Center (0800-6470028); pessoalmente nas escolas estaduais e na Central de Matrículas, em Campo Grande, (rua Joaquim Murtinho 2612 Itanhangá Park) ou em Dourados (rua Hayel Bon Faker 5470 Alto das Paineiras).

Envie seu Comentário