16/02/2018 13h50

Matrícula para cursos a distância do IFMS será nos dias 19 e 20

Preenchimento das vagas será por ordem de chegada na matrícula. Foram abertas 620 vagas para cursos de qualificação profissional a distância em 11 municípios.

 

Os candidatos inscritos nos processos seletivos para ingresso em cursos de qualificação profissional a distância do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) deverão fazer a matrícula na segunda e terça-feira, 19 e 20.

A relação das inscrições homologadas, ou seja, dos candidatos aptos para matrícula, constam nos editais 004/2018 e 005/2018, publicados na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O atendimento será realizado nos endereços e horários disponíveis no edital e relacionados na tabela abaixo. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada para matrícula.

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar que comprove a escolaridade mínima exigida, além dos comprovantes de quitação eleitoral (maiores de idade) e militar (homens maiores de idade).

Também é preciso apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico. No caso de candidato menor de idade, o requerimento de matrícula deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis.

Após as matrículas, os candidatos deverão comparecer a um encontro para sensibilização, conforme a datas disponíveis nos cronogramas dos processos seletivos.

Os candidatos que não participarem da sensibilização perderão o direito à vaga. Em caso de vagas remanescentes, os campi poderão agendar novas datas para matrícula.

Cursos – Foram abertas 620 vagas para cursos de qualificação profissional a distância nos municípios de Água Clara, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas.

As opções são Espanhol Básico e Inglês Básico, ambos com duração de quatro meses e meio, além de Operador de Computador e Vendedor, previstos para durar três meses.

Os cursos são semipresenciais, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e encontros presenciais nos polos de ensino.

Envie seu Comentário