07/03/2018 16h20

MEC entrega medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo

As medalhas entregues possuem cinco graus: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

Diarioms
 
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O ministro da Educação, Mendonça Filho, será o chanceler da entrega das medalhas da Ordem Nacional do Mérito Educativo, nesta quarta-feira, 7, ao lado do presidente da República, Michel Temer, que será Grão-Mestre da Ordem. A honraria existe desde 1955 e tem por finalidade agraciar personalidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de maneira excepcional com o desenvolvimento da educação. A cerimônia ocorre nesta tarde no Palácio do Planalto.

Entre os condecorados está o douradense Henrique Sartori, professor da UFGD que atualmente é membro titular do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e exerce a função de Secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, em Brasília. Ele inclusive já ocupou o cargo de chefe de gabinete da reitoria da UFGD.

As medalhas entregues possuem cinco graus: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. A Ordem compreende um quadro efetivo e outro especial, sendo o primeiro destinado às personalidades nacionais e o segundo às estrangeiras. Todas são feitas por decreto do Presidente da República, mediante proposta do Ministro da Educação, após parecer favorável do Conselho da Ordem, conforme Decreto nº 4.797, de 2003, modificador do Decreto nº 38.162 de 1955 que criou condecoração.

Envie seu Comentário