24/04/2018 16h50

Palestra motivacional é realizada na Escola Municipal João Carlos em Ponta Porã

Palestra "Sonhos" foi ministrada pelos pastores Azambuja e Duarte, da igreja Filhos do Rei

Por: Alex Diniz
 
 

Professores, coordenadores e alunos do EJA (Educação de jovens e adultos) se reuniram no pátio da escola municipal João Carlos, na noite de segunda-feira, dia 23, para uma palestra motivacional com o tema "sonhos".

A palestra foi ministrada pelos pastores Azambuja e Duarte, da igreja Filhos do Rei, no horário de aula, visando contribuir no processo de ensino e aprendizagem e, consequentemente, na formação integral dos alunos, onde foram discutidas ações diferenciadas de combate à violência nas escolas.

Pastor Duarte destacou que todos têm direito de sonhar alto, de buscar tudo aquilo que deseja, sempre de uma forma honesta e que devemos aproveitar a oportunidade de estarmos em uma sala de aula obtendo conhecimento para as nossas formações profissionais e consequentemente a formação de nosso caráter.

Já Francisco Esquivel, coordenador da escola, lembrou que a violência pode ocorrer de diversas formas, como o bullying, agressões verbais e físicas, pelo uso de drogas, entre outros. Para ele, é preciso um esforço mútuo para mudar a realidade de muitas escolas.

"O caminho mais eficaz para combater a violência é a integração com a comunidade, que passa a respeitar o papel social da escola (ensinar) e a reconhecer que aquele espaço é de todos. Além disso, é preciso reconhecer que o ambiente escolar é em um local de boa convivência e respeito às diferenças", afirmou Esquivel.

A escola municipal João Carlos Pinheiro Marques possui cerca de 150 alunos matriculados no EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Envie seu Comentário