01/08/2017 14h30

Ponta Porã é um dos 7 municípios que concederam reajuste aos professores

Educadores enfatizam política de valorização do funcionalismo público municipal

Divulgação
 
 

Ponta Porã é um dos sete municípios de MS que concederam reajuste para os professores, com base no piso nacional de salários. O reajuste de 7,4%, acordado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, é comemorado pelos educadores que reconhecem a crise nacional e agradecem o empenho do prefeito Hélio Peluffo para fortalecer a educação. O reajuste foi de 7,64% valor estabelecido após diversas reuniões com representantes da categoria.

Os educadores comemoram a iniciativa do prefeito e reconhecem que mesmo em uma época de crise econômica acentuada enfrentada pelo país, o reajuste chegou em boa hora. A professora Bianca Benites, da Escola Municipal ´Adê Marques´ enfatizou o empenho do prefeito em conceder o reajuste. "A gente percebe a vontade do prefeito em melhorar nossa situação salarial. Enquanto outros municípios não fizeram, o prefeito Hélio deu o reajuste aguardado por nós. E isso melhora a vida de cada um", atestou a educadora.

Opinião semelhante tem a professora Denise Deltry, enfatizando que enquanto as prefeituras e o governo federal apresenta plano de demissão voluntária, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo concede o aumento salarial em um período muito difícil economicamente para todos.

A professora Denise lembrou ainda que a concessão do reajuste possibilita uma melhora na qualidade de vida. "Sempre que recebemos um aumento, nos dá a chance de melhorar a vida da nossa família", atestou.

O diretor da Escola Municipal ´Manoel Martins´, José Arnaldo Moura enalteceu o benefício concedido pelo prefeito Hélio Peluffo aos professores. "Em primeiro lugar o prefeito honrou um compromisso assumido ainda em campanha e agora chega o repasse do reajuste" afirmou.

"Nossa categoria está satisfeita, pois era uma reivindicação que em anos anteriores não foi visto com carinho. Mas agora chega, e Ponta Porã foi uma das poucas cidades contempladas", ponderou.

O prefeito Hélio Peluffo destaca que, reajustar o salário dos professores fazendo com que seja cumprida a lei do piso da categoria, é um compromisso assumido durante a campanha eleitoral e honrado. Ele destacou que o diálogo com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação foi fundamental para concretizar.

"Estamos passando por um momento difícil e qualquer reajuste demanda muita análise técnica. Os trabalhadores em educação entenderam isso e aguardaram o momento certo para que pudéssemos encaminhar o projeto", afirmou. "Estamos sempre abertos ao diálogo e novas demandas serão enfrentadas e solucionadas através das negociações abertas, francas e transparentes com os professores", garantiu o prefeito Hélio.

Envie seu Comentário