08/08/2017 14h20

Ponta Porã: Projeto ´Agrinho´ no Adezinho enfatiza qualidade de vida

Foi realizada palestra com a Dra. Karina Imada de Oliveira, Médica do Posto de Saúde de Vila Áurea

Divulgação
 
 

A Escola Municipal ´Adê Marques´, ou ´Adezinho´ como é carinhosamente chamado pela comunidade, desenvolve atividade extracurricular visando conscientizar sobre a importância da boa alimentação. De acordo com a professora Rosangela Marino, diretora da escola e a coordenadora professora Cleide Moraes foi concluída mais uma meta das atividades desenvolvidas do Programa Agrinho que neste ano tem como tema – ‘Cultivando Saúde e colhendo qualidade de vida".

Foi realizada palestra com a Dra. Karina Imada de Oliveira, Médica do Posto de Saúde de Vila Áurea com os professores e alunos dos 3º e 4º anos do período vespertino, que conversou com os alunos sobre

"Alimentação saudável" e a importância da ingestão de frutas, legumes e verduras e o seu valor nutricional.
Essa palestra veio complementar o que já esta sendo trabalhado nas salas de aula com o Programa Agrinho, onde os alunos interagiram de forma satisfatória questionando sobre alguns alimentos, dando depoimentos, do que já consomem em casa.

Através da palestra os alunos produzirão gêneros textuais relacionados à alimentação. Com este Programa os professores têm a oportunidade de dar aulas interdisciplinares e diversificadas, fazendo experiências com saladas de frutas, passeios, confecção de painéis, maquetes, pinturas em telas, teatros, estudando de forma lúdica. "Com isto, já estamos observando mudanças de hábito em relação a alimentação e esperamos a mudança de valores familiar", salientam os professores. A ação tem apoio da Secretaria municipal de Educação.

Envie seu Comentário