Educação

Ponta Porã: Semana Pedagógica marcou início do ano letivo na Escola Municipal Orlando Mendes Gonçalves

A secretária municipal, Professora Leny Klais, disse que o ano letivo de 2019 está começando com quase 13 mil estudantes matriculados as escolas e Ceinf´s (Centros de Educação Infantil).

15/02/2019 15h40 - DN

 

A Escola Municipal Orlando Mendes Gonçalves iniciou o ano letivo de 2019 com o objetivo de proporcionar à comunidade um ensino de qualidade. Para isso, a direção da escola decidiu elaborar uma série de atividades pedagógicas, buscando capacitar e valorizar os profissionais que estarão atuando durante todo o ano.

Um dos destaques foi a Semana Pedagógica, realizada assim que os profissionais voltaram às atividades após as férias. De acordo com a diretora da instituição, Ingrid Landolfi, "a Semana Pedagógica é um evento de grande importância no contexto escolar. Nessa oportunidade, a equipe da direção e o corpo docente da escola trabalham lado a lado nas atividades de planejamento do ano letivo que se inicia".

Ela ressaltou que é preciso se atentar às formas mais democráticas de interação entre esses profissionais, com o objetivo de obter sucesso em mais uma empreitada educacional.

Pensando nisso, a direção e coordenação pedagógica, tiveram a iniciativa de realizar junto à sua equipe uma semana diferenciada, com várias palestras educacionais e debates pedagógicos, envolvendo excelentes profissionais de renome da própria Rede Municipal de Ensino. "Quanto mais preparada e qualificada for a nossa equipe, maior será a produtividade dos nossos professores. E com certeza os resultados serão sempre positivos", diz a diretora Ingrid Landolfi.

 

Ela agradeceu ao prefeito Hélio Peluffo Filho e à secretária municipal de Educação, Professora Leny Klais, pela oportunidade de organizar um evento com o objetivo de oferecer aos profissionais da Escola Municipal Orlando Mendes Gonçalves, as melhores oportunidades para que possam atuar junto à comunidade.

Durante a Semana Pedagógica, foram proferidas as seguintes palestras: "Movimentando o Aprender - A importância da psicomotricidade", com Cinthia Fabiane Caballero, professora da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã. Também teve a palestra "Avaliação Educacional", proferida pela professora Terezinha Nunes Gonçalves, tutora do Pro Funcionário. Outra palestra teve como tema "A Importância do Planejamento", proferida pela professora Rosemary Bueno, Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

A secretária municipal, Professora Leny Klais, disse que o ano letivo de 2019 está começando com quase 13 mil estudantes matriculados as escolas e Ceinf´s (Centros de Educação Infantil). "A Rede Municipal de Ensino é formada por um total de 32 unidades que formam todo o sistema educacional do município, sendo 25 escolas da zona urbana, 4 rurais, 8 Ceinf´s (Centro de Ensino Infantil), uma escola indígena, o NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional), a Rede de Equoterapia e a Biblioteca municipal", declarou Leny.

Abrindo simbolicamente o ano letivo, o prefeito Hélio Peluffo acompanhado da secretária de Educação, professora Leny Klais estiveram na Escola Municipal Orlando Mendes Gonçalves. O prefeito Hélio destacou o empenho de toda equipe da Secretaria de Educação, enfatizando os investimentos na qualificação profissional dos educadores, bem como na melhoria da infraestrutura das escolas e ceinf´s.

O prefeito declarou que "cuidar da formação das nossas crianças é um desafio diário que se dispõe os 1.700 servidores que zelam todos os dias pela educação de 12.900 alunos matriculados na rede municipal de ensino. São 1.168 professores em sala de aula buscando as melhores estratégias de formação nesses tempos de rápida mudança do conhecimento. A Secretaria de Educação promove contínua capacitação de sua equipe, oferecendo educação de qualidade. Um bom exemplo disso é o desempenho da nossa equipe de Robótica que foi campeã estadual e representou Mato Grosso do Sul na Olimpíada Nacional de Robótica em João Pessoa. A formação de professor e o investimento em tecnologia educacional é uma das metas de 2019", afirmou.

Segundo ele, todos nossos alunos receberão uniformes e materiais escolares básicos.

Envie seu Comentário