Prazo para pagar taxa de inscrição em cursos técnicos integrados do IFMS termina nesta quinta-feira, 8

Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25,00 pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

06/11/2018 15h40 - DN

Os inscritos no Exame de Seleção 2019, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), têm até quinta-feira, 8, para pagar a taxa de inscrição.

O candidato que ainda não efetuou o pagamento deve acessar sua inscrição na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. No sistema, é possível gerar e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25,00. A taxa pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

A comissão organizadora do Exame de Seleção 2019 orienta que pais e responsáveis, ao pagar a GRU no caixa eletrônico do banco, devem digitar o número do CPF do estudante. Dessa forma, a inscrição será realmente efetivada em nome do candidato que irá fazer a prova.

Só não precisam pagar a taxa de inscrição aqueles candidatos que tiveram o pedido de isenção deferido. O resultado final, com a lista dos pedidos deferidos e indeferidos, está publicado na Central de Seleção.

O prazo de inscrições no processo seletivo terminou nessa segunda-feira, 5. A previsão é que a lista preliminar de inscritos seja publicada no dia 14 de novembro.

O cronograma completo e as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura do Exame de Seleção 2019, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Prova- Será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas).

Os candidatos deverão responder 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme conteúdo programático disponibilizado.

O gabarito deverá ser divulgado no dia seguinte. A previsão é que resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 19 de dezembro.

Vagas - O IFMS oferta 1.350 vagas nos dez campi. São nove opções de cursos técnicos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Os cursos oferecidos pelo IFMS são inteiramente gratuitos. No técnico integrado, o estudante faz o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do Exame. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

Envie seu Comentário