Educação

Prefeitura de Ponta Porã premiará escola da Reme que reduzir custos

Gestão plena vem sendo implantado pelo prefeito Hélio Peluffo na rede municipal de ensino

19/07/2018 16h10 - Divulgação

 

O prefeito Hélio Peluffo vem implantado ao lado de toda equipe técnica da secretaria de Educação, programa para premiar escola da Rede Municipal de ensino pela redução de custos. A iniciativa de gestão plena tem por objetivo dois alicerces básicos. Conscientizar quanto a necessidade premente de economizar gastos e melhorar as condições de trabalho nas escolas.

Na programação do aniversário de Ponta Porã, que segue até dia 07 de agosto, o prefeito Hélio Peluffo tem dado muita ênfase à questão da eficiência e equilíbrio financeiro da prefeitura, possibilitando a adoção de medidas com investimentos em vários setores.

Na Educação, o prefeito Hélio Peluffo implantou a sistemática da gestão plena nas escolas da rede municipal de ensino, e isso gradativamente vem sendo implantado, com participação direta dos gestores em cada estabelecimento de ensino. "Vejo que em muitas situações não há o devido cuidado com a redução de custos, lâmpadas acessas sem necessidade e outros gastos desnecessários também. Então, com a gestão plena cada escola cuidará desses detalhes que ao final do mês farão muita diferença", disse o prefeito.

Ele sintetizou afirmando que o programa de gestão plena também prevê a melhoria na manutenção do prédio em cada escola. "Quem convocar menos vezes a equipe de manutenção também receberá prêmio", disse o prefeito na formatura de violão realizado pela Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã.

E a matemática é bem simples. A secretaria de Administração juntamente com a pasta da Educação farão um levantamento semestral da conta de energia, estabelecendo números dos custos. Aquela escola que obtiver a maior redução no valor na tarifa de energia elétrica, esse valor será revertido em benefício da escola. "E a comunidade escolar escolherá qual prêmio quer dentro do valor economizado, seja uma máquina fotocopiadora ou algo escolhido em conjunto entre todos", anunciou o prefeito Hélio.

Através dessa metodologia de trabalho, o prefeito Hélio Peluffo disse que espera despertar em todos a importância da economia em conjunto, desde uma simples folha de papel, um clipes e ao apagar a luz ao final do expediente. "Com certeza teremos uma economia substancial e todos terão a oportunidade de melhorar o ambiente escolar e de trabalho", destacou Peluffo.

Envie seu Comentário