27/10/2017 14h

Projeto A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO credencia escola de Ponta Porã a participar do CIENCAP

O projeto "A matemática está em tudo", teve início no primeiro semestre de 2017, tendo como idealizador o Professor de matemática José Souza

Divulgação: Dora Nunes
 
 

A Escola Estadual Fernando Saldanha, de Ponta Porã, com o Projeto A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO ganhou credenciamento para CIENCAP "Feira Internacional de ciências e tecnologias" em Assunção - Py.

O Projeto foi apresentado pelos alunos Thonpson Lenon, Tainara Ramalho, Cauane Carvalho e Giovanna do Nascimento na FECIFRON- "Feira de Conhecimento e Tecnologia da Fronteira" em Ponta Porã e foi um dos selecionados pelos avaliadores para representar o país na Feira Internacional de Ciências Tecnologia CIENCAP que será realizada em Assunção Py.

O projeto "A matemática está em tudo", teve início no primeiro semestre de 2017, tendo como idealizador o Professor de matemática José Souza.

O projeto tem como propósito relacionar o conteúdo estudado em sala de aula com a realidade em que vivemos, utilizando recursos tecnológicos e a modelagem matemática. Desta forma, o projeto foi desenvolvido com temas que despertassem a curiosidade dos alunos conciliando com o conteúdo estudado em sala de aula. Esta ligação da matemática escolar com a matemática da vida cotidiana do aluno faz um papel importante no processo de escolarização do aluno.

Professor Orientador – José Souza

Professor Co-orientador – Edson Dias (PROGETEC)

 

Envie seu Comentário