26/01/2018 13h10

Rede Municipal de Ensino abre ano letivo dia 05

Início das aulas acontece dia 15; prefeito Hélio reúne-se com diretores da Reme

Divulgação
 
 
Foto: Lécio AguilleraFoto: Lécio Aguillera

O prefeito Hélio Peluffo reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 24, com diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, quando apresentou números estratificados de avaliação da qualidade e produtividade de toda a rede durante o ano de 2017 e dialogou com os educadores sobre o planejamento e metas para este ano de 2018.

Hélio disse que os números são animadores, pois a avaliação é altamente positiva para o que foi o primeiro ano da administração. O pastor Ébano Buscarato celebrou um ato ecumênico desejando boas vindas aos educadores e abençoou para um ano letivo próspero.

O prefeito fez uma ampla explanação acerca dos dados da pesquisa para consumo interno apontando o nível de trabalho de todas as secretarias, as expectativas da população e o cenário completo formando um raio-x sobre o desempenho da gestão pública municipal. "Estou feliz pelo reconhecimento do trabalho executado por toda a secretaria de Educação e sou orgulhoso em poder estar liderando esta equipe de vencedores", enfatizou Hélio.

A Rede Municipal de Ensino é formada por um total de 32 unidades que formam todo o sistema educacional do município, sendo 15 escolas da zona urbana, 9 rurais, 9 Ceinf´s (Centro de Ensino Infantil), uma escola indígena, o NTem (Núcleo de Tecnologia Educacional), a rede de Ecoterapia e a Biblioteca municipal.

Conforme dados apresentados pelo prefeito durante a reunião, 30% dos alunos em Ponta Porã são atendidos pela Reme.

O prefeito falou aos diretores e equipe da Secretaria Municipal de Ensino (Seme), dos números de avaliação de toda a administração, notadamente da rede de ensino do município, explanando que hoje a clientela atendida pelas escolas municipais está mais seleta e cobra maior qualidade.

"Essa foi uma das metas estabelecidas no início da nossa administração, quando pontuamos a melhoria da qualidade de ensino. E hoje, vocês estão de parabéns, pois a avaliação é altamente positiva. Mas não podemos nos acomodar, temos que melhorar ainda mais, buscar a excelência no ensino pois a população nos cobra isso", enfatizou.

O prefeito lembrou da nova escola a formar parte da rede, a Escola Municipal "Prefeito Orlando Mendes Gonçalves", que funcionará na antiga escola Batista, cuja diretora é a professora Ingrid Landolfi. "Essa escola será de excelência e eficiência e servirá de modelo para todo o Estado em termos de ensino público. Quero parabenizar a todos as diretoras e diretores pelo empenho, dedicação e carinho com que desempenham suas funções. Hoje em dia, a responsabilidade do professor aumentou muito, pois a tecnologia de informações é ampla e ágil. Hoje, se faz necessário compartilhar a informação de modo rápido e eficaz", citou o prefeito Hélio Peluffo.

Durante a reunião com diretores, o prefeito assinou termo de convênio com o ProFuncionário, sendo que Ponta Porã é uma das poucas cidades no Mato Grosso do Sul a manter apoio à qualificação profissional dos educadores em parceria com o Governo do Estado.

Participaram da reunião com diretores, além do prefeito Hélio Peluffo, a secretária de Educação, professora Leny Klais, a secretária adjunta, professora Mirta Eloisa Landolfi, a secretária de Administração, Dulce Manosso, além de todo corpo administrativo e pedagógico da secretaria de Educação.

Envie seu Comentário