08/03/2018 20h40

Teia da Educação chega nesta sexta a Ponta Porã

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, explica que o tema deste ano foi pensado para valorizar o papel de cada um dos atores envolvidos na educação de Mato Grosso do Sul.

 
 

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza, durante o mês de março, 17 encontros da Teia da Educação 2018, com o tema "O Protagonismo que faz a diferença". Tendo em vista que a educação somente acontece quando todos os sujeitos envolvidos no processo acrescentam suas contribuições, a quarta edição da Teia da Educação visa refletir sobre os avanços, as perspectivas e o protagonismo dos diversos trabalhadores que propiciam que o conhecimento e a aprendizagem se efetivem nas escolas estaduais.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, explica que o tema deste ano foi pensado para valorizar o papel de cada um dos atores envolvidos na educação de Mato Grosso do Sul. "Cada um dos profissionais de educação colaborou, e muito, com o nosso trabalho e a evolução dos estudantes da Rede Estadual de Ensino, eles fizeram, e muito, a diferença para nosso Estado ser destaque em todo o País", explica.

A fim de estabelecer a aproximação e o diálogo com os diversos profissionais da Rede Estadual de Ensino, o evento contará com palestra da secretária Cecilia Motta, que falará sobre protagonismo com os diretores, diretores-adjuntos, coordenadores e professores das escolas estaduais. Os servidores que atuam na área administrativa das escolas participarão da palestra "Os protagonismos dos profissionais da Educação: o que te motiva?", da gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da SED, Paola Nogueira Lopes.

Em Ponta Porã, o evento com os administrativos será realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus das Missões, na Rua Tiradentes, 761 – Centro, a partir das 13h30. A equipe pedagógica das escolas estaduais de Ponta Porã e do Assentamento Itamarati participam pela manhã, à tarde, será a vez de Amambai, Antonio João, Aral Moreira Coronel Sapucaia e Paranhos. Os dois encontros serão no Templo da Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, na Rua Tiradentes, 1165 – Centro.

A Teia da Educação já passou por Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim e Corumbá. Após Ponta Porã, o evento seguirá para Campo Grande, Dourados, Paranaíba e Três Lagoas.

Envie seu Comentário