31/08/2017 13h50

UFMS encerra hoje evento sobre desenvolvimento profissional

Mais informações estão disponíveis no site do evento https://seec.ufms.br

Divulgação: Dora Nunes
 
 

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) termina nesta quinta-feira, 31, a primeira Semana de Estágio, Emprego e Carreira. Iniciativa pioneira na instituição, o evento tem o objetivo de aproximar acadêmicos, empresas e instituições, promovendo o desenvolvimento profissional e a troca de experiências para melhorar o aprendizado.

"Este é um evento pioneiro na universidade que agora aproxima a academia ao mundo do trabalho. Com certeza vai entrar para o calendário acadêmico da instituição", explicou o Reitor Marcelo Turine. Durante toda a semana, quatorze profissionais das mais diversas áreas se revezaram em palestras e workshops gratuitos e abertos ao público.

Outra atração do evento é a presença de 27 parceiros que apresentam, em estandes dispostos no corredor central da universidade, as oportunidades de estágio e emprego disponíveis, informações sobre carreiras e opções de capacitação.

Também estão sendo realizadas apresentações culturais, com música dança e shows de stand up comedy, com temas ligados ao mundo do trabalho. A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri, destacou a participação dos campi do interior nos dez municípios onde a UFMS atua. "Eles também se envolveram nas atividades e estão realizando programações locais. Além disso, todo o conteúdo das palestras na Capital é transmitido ao vivo pela facebook da ufms e pela TV Pantanal", disse.

Segundo a chefe de Divisão de Desenvolvimento Profissional, Roberta Reginaldo Gomes, o evento é aberto à comunidade e com a participação de profissionais formados pela UFMS. "As palestras são para todas as áreas do conhecimento e importantes para qualquer pessoa que deseja se inserir no mercado de trabalho ou aprimorar seus conhecimentos", detalhou.

Entre os palestrantes estão egressos da UFMS que obtiveram sucesso, como Ricardo Nantes, CEO da empresa Empodera e fundador do Portal da Educação. Em sua palestra ele abordou o tema inovação, dialogando com profissionais e estudantes sobre "O Mundo em 2030".

Hoje - Neste último dia, as palestras também são abertas ao público. Patrícia Scheffer, analista de recrutamento e seleção do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ministrará "Foco na Carreira – Comportamento Organizacional". Será às 8h30 no auditório Faalc (antigo CCHS). No mesmo local, às 10h00, o professor, palestrante e humorista Alex Figueiredo realiza o espetáculo RiRsiliência, que vai mostrar como superar dificuldades com bom humor.

Mais informações estão disponíveis no site do evento https://seec.ufms.br e por meio dos telefones 67-3345-7172/67-98424-8764 ou do e-mail estagio@ufms.br.

Envie seu Comentário