25/09/2017 06h50

2 de Mayo de Pedro Juan Caballero é campeão Nacional da série B

O titulo foi conquistado com uma grande goleada na grande final

Por: Tião Prado
 
 
Fotos: DivulgaçãoFotos: Divulgação

Conhecido por galo ‘nortenho’, a equipe do Esportivo 2 de Mayo da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, conseguiu neste domingo, dia 24 de setembro, em seu estádio o Rio Parapiti, um feito histórico para a fronteira ao conquistar de forma brilhante o titulo de campeão do campeonato nacional do Paraguai, série B, dando assim a equipe uma vaga para disputar a divisão ‘intermediaria’ no próximo ano e buscar uma vaga para voltar a séria A.

O 2 de Mayo já disputou por alguns anos a primeira divisão do campeonato nacional do Paraguai, se destacando pelo ótimo público e grande rendas que conseguia nos seus jogos.

Essa conquista foi decidida em duas partidas, sendo a primeira na cidade Del Leste, e a segunda em Pedro Juan Caballero.

Como aconteceu um empate na primeira partida, a equipe Pedrojuanina precisa vencer e assim evitar que a decisão fosse decidida nas cobranças de penalidades máxima.

Durante essa semana os veículos de comunicação, rádios, jornais e sites fizeram uma grande campanha para levar publico ao estádio e desta maneira conseguir pressionar a equipe de Del RI 3 Corrales de Cidade de Leste, e aproveitando a pressão conseguir um bom placar e desta maneira comemorar o titulo de campeão de forma tranquila.

O primeiro tempo foi muito disputado e as oportunidades surgiram nos dois lados, mas o placar final foi 0 x 0.

O técnico Armando Davalos conversou duro com os atletas no intervalo do jogo e a equipe entrou no segundo tempo com mais motivação e o resultado final foi vitória do 2 Mayo por 5 a 0, consquistando o titulo tão importante para todos os Pedrojuaninos.

Ficha técnica da partida:

Estadio: Río Parapiti

Renda: 178.600.000 gs.

Arbitro: Osmar Benítez

Asistentes: Marcos Centurión e David Delgadillo.

2 de Mayo: Eduardo Rojas; Ronald Moreira, Alexis Mendoza, Fabián Pérez; Miguel Silguero; Pablo Candia, Ulises Bogado (Diego Centurión), Jorge Jara; Luis Fernandez; Jorge Ocampo (Juan Benítez ); Derlis Paredes ( Igor Valdez).

Diretor Técnico: Armando Davalos.

R. I 3 Corrales: Félix Morinigo; Joel González, Sergio Cabral, Patrocinio Samudio; Geraldo Cañete (Abel Vera); Óscar Benítez, Jorge Gómez , Aldo Cañete (Marcos Acosta); José González (José Orue); Javier Portillo e Rodney Pedroso .

Diretor Técnico: Arístides Rojas.

Gol: 2 de Mayo: Aos 3 e 12 min Miguel Silguero; 14 min Luis Fernández; 19 min Pablo Candia e aos 24 min. Jorge Ocampo (2 M). Resultado Final: 2 de Mayo 5 x 0 R.I. 3 Corrales

Envie seu Comentário