05/02/2018 08h30

Adiamento do Comerário foi solicitado pelos clubes na expectativa de ter público

Jogo que seria neste domingo passou para o dia 10 e times correm para liberar estádio na capital

GazetaMS
 
 
Times da capital ainda não podem ter jogos em casa com torcedores (foto: Divulgação/OFC)Times da capital ainda não podem ter jogos em casa com torcedores (foto: Divulgação/OFC)

A não liberação na semana que passou dos estádios Morenão e Jacques da Luz, em Campo Grande, para jogos com público pelo Ministério Público Estadual (MPE) fez com que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), mais uma vez, fizesse alterações na tabela do Campeonato Estadual. O Clássico Operário FC e Comercial, que seria disputado na segunda rodada, foi transferido para esse domingo (4) e agora levado para o dia 10, sábado de carnaval.

A mudança é um pedido dos clubes para que se tenha mais prazo para uma resposta positivo do MPE em relação à um dos estádios. Segundo a Federação, o Morenão pode ser liberado ainda nesta sexta ou na próxima segunda, enquanto o Jacques da Luz depende de ajuste no laudo de engenharia, o que deve acontecer no início da próxima semana. "Na pior das hipóteses, esperamos ter o Estádio das Moreninhas [Jacques da Luz]", disse o presidente Francisco Cezário.

Além da mudança no Comerário, o jogo entre Corumbaense e Sete de Dourados, que aconteceria neste sábado, ficou para o domingo (4), 16h, no Estádio Arthur Marinho, com transmissão pela TV Morena para todo Estado. No mesmo horário jogam Operário AC e Urso, no Estádio Douradão, e Costa Rica contra o Novo, no Estádio Laertão. A quarta rodada termina na quarta (7), 16h, com Comercial e ABC no Morenão. Se o estádio for liberado para o torcedor, o jogo pode ser mudado para 20h10.

Fim do turno

Com essas partidas, cinco jogos faltam para encerrar o primeiro turno. No fim de semana de carnaval, quatro deles estão marcados. No sábado o Comerário no Estádio Morenão pelo Grupo A e, no Estádio Ninho da Águia, 17h, Águia Negra e Corumbaense pelo Grupo B.

No domingo, dois jogos às 16h. No Morenão jogam Novo e ABC pelo Grupo A e, no B, no Estádio Douradão. Sete de Dourados e Operário AC se enfrentam pela primeira vez. O turno termina com a partida entre Operário FC e Costa Rica no Morenão dia 21, uma quarta-feira.

Envie seu Comentário