11/01/2018 08h50

Bandeirinha de MS recebe escudo Fifa para apitar jogos internacionais

Daiane Santos integra desde 2016 quadro da CBF.

Correio do Estado
 
 
Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, entrega o escudo à auxiliar de MS - Foto: Lucas Figueiredo/CBFFernando Sarney, vice-presidente da CBF, entrega o escudo à auxiliar de MS - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou na manhã desta quarta-feira (10), em sua sede no Rio de Janeiro (RJ), o escudo da Fifa (entidade máxima do futebol) para a árbitra auxiliar Daiane Caroline Muniz dos Santos, de Três Lagoas.

Com a conquista individual, Daiane, aos 29 anos, passa a ser a única representante da arbitragem de Mato Grosso do Sul credenciada para atuar em partidas internacionais atualmente. Bandeirinha desde 2010, ela passou a integrar o quadro nacional em maio de 2016.

Além de Daiane, a árbitra fluminense Rejane Caetano e a auxiliar roraimense Márcio Bezerra Lopes Caetano também receberam as insígnas da Fifa. O trio representará o Brasil no Sul-Americano Sub-20 feminino, que será disputado no Equador, entre os dias 13 e 31 deste mês.

"A notícia do escudo veio junto com a convocação para o Sul-Americano. Por isso, o preparo já foi iniciado logo no dia seguinte. É um momento indescritível. A gente trabalha tanto, se prepara tanto, e quando surgem essas oportunidades, temos de agarrar", destacou Daiane, ao site oficial da CBF.

Envie seu Comentário