24/10/2017 17h30

Boxe: Atletas de Ponta Porã conquistam medalhas no Campeonato Estadual 2017

Campeonato aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro em Campo Grande-MS

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Nos dias 21 e 22 de outubro, a equipe de boxe de Ponta Porã, comandada pelo professor Bento Vanildo, esteve participando do Campeonato Estadual de Boxe 2017 na cidade de Campo Grande.

Bento Vanildo, acompanhado dos atletas Denis Rafael Cristaldo e Pedro Justimiano Ortega Cáceres estiveram na rádio Cerro Corá 91.5 FM, no programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado onde falaram sobre a conquista de medalhas no Campeonato.

Falando sobre a participação do boxe de Ponta Porã no campeonato, Bento Vanildo disse estar feliz com as conquistas dos atletas no evento, sendo que Pedro Cáceres conquistou o título de campeão estadual e Denis Rafael, vice campeão estadual.

 
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Denis Rafael tem 15 anos e é novato no mundo do boxe, tendo apenas 05 meses de treinamento, porem, estreando nesse Campeonato Estadual, onde fez uma luta com um atleta da capital, onde obteve boa colocação. "Foi minha primeira luta e consegui ser vice campeão estadual, então gostei. Infelizmente, patrocinio é dificil de arrumar", enfatizou o jovem atleta.

Pedro Cáceres, também tem 15 anos, porem está no boxe há 1 ano e 8 meses e de acordo com Bento Vanildo, o jovem se destaca por ter "pegada". O atleta tem 7 lutas, uma só derrota, é dedicado nos treinamentos e conforme falado por Bento Vanildo, são meninos de base, que precisam de respaldo e apoio. " O boxe é a paixão da minha vida e no sorteio caí direto pra final. Em relação a patrocinio é meio complicado", disse Pedro Cáceres.

Bento Vanildo aproveitou para pedir um apoio aos atletas de Ponta Porã, pois geralmente para participar dos campeonatos o custo é elevado e nesse cameponato, Ponta Porã poderia ter a participação de 10 atletas, mas sem apoio até mesmo para a locomoção, o número de participantes teve que ser reduzido.

 
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Envie seu Comentário