22/03/2018 07h30

CBI Sub-19: Torneio de vôlei de praia acontece nesta semana, em Volta Redonda (RJ)

Disputa terá cinco times em cada naipe, no segundo torneio de base interclubes desta temporada.

Por: Tião Prado
 
 
Clube dos Funcionários da CSN recebe o CBI Sub-19 (Divulgação)Clube dos Funcionários da CSN recebe o CBI Sub-19
(Divulgação)

A cidade de Volta Redonda (RJ) recebe nesta semana o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de vôlei de praia, segundo torneio de base da modalidade na temporada. Os jogos acontecem de quinta-feira (22.03) a domingo (25.03) no Clube dos Funcionários da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), com cinco times em cada naipe na disputa.

O CBI é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A disputa nos dois naipes será no formato ‘todos contra todos’, em turno único. O clube que somar mais pontos é declarada campeão. Cada vitória vale dois pontos e serão 30 jogos em cada gênero, totalizando 60 partidas.

O naipe masculino contará com os seguintes clubes: Olympico (MG), Helvetia (SP), Aest (ES), Tijuca Tênis Clube (RJ) e BNB (CE). No naipe feminino, os representantes serão CSN (RJ), Clube Bahiano de Tênis (BA), Olympico (MG), Helvetia (SP) e Aest (ES). Cada clube indica três duplas para a disputa das partidas, que acontecem até domingo (25.03).

A disputa nos dois naipes será no formato ‘todos contra todos’, em turno único. O clube que somar mais pontos é declarado campeão. Cada vitória vale dois pontos e serão 30 jogos em cada gênero, totalizando 60 partidas. Diferente da disputa do CBI Sub-17, nesta categoria não ocorre a disputa de partidas no formato quarteto.

Na primeira edição do CBI no vôlei de praia, em março, na categoria Sub-17, Aest (ES) e Tijuca Tênis Clube (RJ) foram os campeões no masculino e feminino, respectivamente.

Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

Envie seu Comentário