25/01/2018 08h30

Circuito brasileiro: Campeões olímpicos e time russo avançam à fase de grupos em Fortaleza (CE)

Ricardo/Priddy, Semenov/Leshukov e mais seis times conquistam vaga ao vencerem no classificatório

Por: Tião Prado
 
 
Ricardo e Reid Priddy venceram dois jogos em Fortaleza para ganhar a vaga (Renan Rodrigues/CBV)Ricardo e Reid Priddy venceram dois jogos em Fortaleza para ganhar a vaga
(Renan Rodrigues/CBV)

A etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia começou nesta quarta-feira (24.01), com a disputa do classificatório masculino. Foram disputados 24 jogos em que 32 duplas lutaram por oito vagas, sempre em partidas eliminatórias diretas. Destaque para o time formado pelos campeões olímpicos Ricardo e Reid Priddy, e dos russos Semenov e Leshukov, que conseguiram avançar à fase principal da competição.

Os jogos ocorrem até domingo (28.01) na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, sempre com entrada franca à torcida e distribuição de brindes. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) transmite as partidas da fase de grupos, oitavas, quartas e semifinais em sua página no Facebook, de quinta a sábado. Já as disputas de medalhas terão transmissão exclusiva dos canais SporTV, no sábado à noite e no domingo de manhã.

Além de Ricardo/Priddy (BA/EUA) e Semenov/Leshukov (RUS), também avançaram à fase de grupos Felipe Cavazin/Adrielson (PR), Eduardo Davi/Marcus Borlini (PR/ES), Rafael/Acosta (PR/URU), Allison Francioni/Gilmário (SC/PB), Marcus/Vinícius (RJ) e Luccas Lima/Guto (SP). Eles se juntam aos 16 times já classificados pelo ranking de entrada

O campeão olímpico Ricardo comentou as duas vitórias (veja no link abaixo todos os resultados do dia) nesta quarta-feira ao lado do norte-americano Priddy. Eles já haviam disputado juntos as etapas de Campo Grande (MS) e Natal (RN) do Circuito Brasileiro, no ano passado. O baiano destacou a ‘fome’ de vitórias de Priddy.

"Disputamos uma partida juntos pela última vez em novembro, desde então não tivemos a chance de treinarmos, pois ele mora na Califórnia e eu na Flórida. Mas superamos as dificuldades, mudei um pouco meu estilo de jogo e até invertemos de lado na quadra na segunda partida para vencer. Deu certo", disse Ricardo, que completou.

"O importante é manter a concentração sempre alta no circuito. Estou feliz em estar jogando com o Priddy, já conquistou muito na quadra e está se dedicando inteiramente ao vôlei de praia. Se puder ajudá-lo passando algo, permitindo que ele evolua e fazendo com que ele viva essa experiência da melhor forma, ficarei feliz".

O russo Semenov, que retornou ao vôlei de praia após uma temporada no voleibol de quadra, comentou a expectativa em atuar no Brasil. Comandado pelo técnico Adriano ‘Ticão’, o atleta de 2.10m e que ficou na quarta colocação nos Jogos Olímpicos do Rio, se juntou recentemente ao jovem Leshukov e espera ganhar experiência visando a disputa do Circuito Mundial.

"Leshukov e eu somos uma nova equipe, é nosso segundo torneio apenas, mas queremos evoluir jogo a jogo, se possível nos mantermos no evento até sábado (dia das finais). O nível é bastante alto, assim como na AVP (liga norte-americana). É uma grande preparação para disputarmos o Circuito Mundial. Fizemos um período de treinos em João Pessoa (PB) e estamos buscando entrosar nossa nova equipe. Temos um treinador brasileiro, experiente e felizes de podermos competir com os melhores no Brasil", disse Semenov.

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Evandro/André Stein (RJ/ES), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Thiago/Bruno de Paula (SC/AM), Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Léo Gomes/Oscar (RJ), Harley/Jeremy (DF/RJ), Márcio Gaudie/Pedro Marins (RJ), Anderson Melo/Álvaro Andrade (RJ), Fábio/Lipe (CE) e Vinícius/Luciano (ES).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 - Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) - e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

Envie seu Comentário