08/11/2017 16h40

Com muitas mudanças, Brasil está definido para pegar o Japão.

O técnico definiu o Brasil com muitas mudanças para enfrentar o Japão.

G1 Esportes
 
 
A Seleção treino na casa do PSG antes de viajar para Lille (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)A Seleção treino na casa do PSG antes de viajar para Lille (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Classificado com sobras à Copa do Mundo, em boa fase e com os titulares praticamente definidos, Tite vai aproveitar os últimos dois amistosos da Seleção Brasileira para testar alternativas e para observar jogadores que tiveram poucas oportunidades de mostrar serviço nessa caminhada. Por isso, o técnico definiu o Brasil com muitas mudanças para enfrentar o Japão, às 10 horas (horário de Brasília) dessa sexta-feira (10), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França.

No trabalho técnico e tático dessa quarta, na casa do Paris Saint-Germain, Tite aprontou os titulares com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Dessa forma, deixam o time Marquinhos, Miranda, Daniel Alves, Renato Augusto, Paulinho e Philippe Coutinho.O craque do Liverpool é o único que saiu por lesão. Talvez Coutinho até apareça no banco de reservas, mas a tendência é que seja preservado para o último amistoso do ano da Seleção, marcado para terça, contra a Inglaterra, em Wembley. A ideia de Tite observar como Coutinho se apresentaria atuando mais centralizado. Em seu lugar, jogará Willian, que inclusive será o capitão da equipe nessa sexta.

Para completar o trabalho no Parque dos Príncipes nessa antevéspera do amistoso, Tite escalou o time de suplentes com: Cássio, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Paulinho, Renato Augusto, Taison e Douglas Costa; Firmino e Diego Souza. O meia do Flamengo Diego também sentiu uma lesão e sequer foi a campo.

Apesar de manter a fama de não fazer mistério sobre as escalações de seus times, Tite liberou apenas os primeiros minutos do treino aos jornalistas. Em seguida, preferiu trabalhar com privacidade. Ainda nesta noite, a delegação pentacampeã embarca para Lille, palco do duelo com o Japão.

Envie seu Comentário