27/02/2018 10h20

Começa a Liga Itapopo da Fronteira de Tênis de Mesa neste final de semana no ginásio da escola Anglo Mappe.

A todos os amantes do esporte a entrada é franca, o evento começará sábado a partir das 13 horas no ginásio da escola Anglo Mappe.

Divulgação
 
 
foto: Divulgação foto: Divulgação

A Liga Itapopo da Fronteira vai contar com 9 categorias, desde iniciantes até os veteranos. A organização estima que haverá mais de 100 inscritos vindos de várias partes do estado (Amambai, Dourados, Fátima do Sul, Antônio João, Campo Grande) e também atletas de Assunção - PY.

As categorias que serão disputadas são: • OPEN MASCULINO (TODO COMPETIDOR) • SEGUNDA DIVISÃO (SEGUNDA DIVISIÓN) • OPEN FEMININO (ABIERTOS DAMAS) • SUB 23 MISTO (NASCIDOS DEPOIS DE 1995) • SUPER 30 (NASCIDOS ANTES 1988) • SUPER 40 (NASCIDOS ANTES 1978) • SUB 15 MISTO (meninos e meninas nascidos a partir de 2003) • INICIANTES INFANTIS (PRINCIPIANTES) (INICIARAM EM 2017) • INTERMEDIÁRIA MASTERS (INTERMEDIA) (IDADE MINIMA DE 10 ANOS) A Liga Itapopo da Fronteira será realizada em cinco etapas: 1ª ETAPA – 03-04 / 03 - GINÁSIO ANGLO MAPPE 2º ETAPA – 14-15 / 04 3ª ETAPA – 26-27 / 05 4ª. ETAPA – 07-08 / 07 5ª ETAPA – 08-09 / 09 Os grandes nomes do evento são Alcides Cunha do clube TopSpin de Campo Grande que saiu o grande campeão da Liga de 2017, Jorge Duré, Santiago Bañuelos, Roberto Benitez de Assunção do Clube Lapacho se juntarão ao Alcides pela briga ao título do evento.

Os atletas locais de maiores destaques são Yudi Ohara que tem apoio da escola Magsul e treina na Associação Japonesa, Jeandra Figueredo (Blue Lagon) campeão do feminino, Arnaldo Valenzuela (Comercial Premier) campeão da Liga Nacional em Assunção, a promessa de um grande evento em nossa fronteira a nível internacional.

Na segundona, divisão de acesso para a elite do esporte Jerko Arasik (Sabores de mi Tierra - Clube Sajonia, Assunção), Sandro Kato (Fazenda São Paulo-PPorã), Eduardo Kato (Escola Magsul), Rodrigo Resquin (Club Colibri-PJC) são os principais nomes da categoria. A Liga Itapopo da Fronteira tem como objetivo fomentar a prática do esporte na região de fronteira de forma organizada e buscando o profissionalismo.

A nossa fronteira ainda está carente de organização profissional e hoje a Liga Itapopo da Fronteira está trazendo um modelo de gestão na qual o atletas e dirigentes tem o seu devido respeito, com premiações justas e também em efetivo.

A Liga Itapopo da Fronteira passa a ser considerado o terceiro grande evento da região, ficando apenas atrás dos torneios Abertos de Assunção e do torneio Internacional de Campo Grande-MS. A todos os amantes do esporte a entrada é franca, o evento começará sábado a partir das 13 horas no ginásio da escola Anglo Mappe.

Envie seu Comentário