05/03/2018 05h50

Costa Rica e Operário ficam no empate sem gols no Laertão

O técnico do Corumbaense pediu demissão depois da derrota do time no final de semana.

Campograndenews
 
 
Jogadores do operário em partida realizada no Morenão no mês passado (Foto: André Bittar/ Arquivo)Jogadores do operário em partida realizada no Morenão no mês passado (Foto: André Bittar/ Arquivo)

Mesmo com sete minutos de acréscimo, a partida entre Costa Rica e Operário terminou sem gols neste domingo (4), no estádio Laertão. Com o resultado o Galo segue em segundo lugar com 11 pontos, atrás do líder Comercial com um ponto a mais.

O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O apito esteve a cargo de Renan Novaes Insabralde, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Edson Campos Mendonça.

Ao longo da história esse é o segundo empate entre as duas equipes, que somam 12 confrontos. Deles, com seis vitórias do Operário e quatro do Costa Rica.

 

Em Corumba:

Depois que o Corumbaense perdeu de virada por 2 a 1 na noite de sábado (3), o treinador Douglas Ricardo pediu demissão, na manhã deste domingo (4). Segundo nota encaminhada pelo clube, a decisão foi tomada em comum acordo durante reunião ocorrida entre Douglas e a diretoria.

Segundo Douglas, a decisão foi tomada porque chegou o momento certo de sair. "Fiz o meu melhor. Marquei minha história no Corumbaense. Agradeço ao clube e vou levar daqui amizades para o resto da vida", disse Douglas por telefone.

O Águia Negra de Rio Brilhante venceu de virada por 2 a 1 o Corumbaense, na noite de ontem em partida válida pela 10ª rodada do campeonato sul-mato-grossense. As equipes já estavam classificadas para a próxima fase. O rubro-negro lidera com 18 pontos e garantiu a liderança. Já o carijó é 3º colocado com 10 pontos

Campo Grande:

Depois do primeiro tempo com certo equilíbrio e sem alteração no placar, o Comercial goleou o Novo por 3 a 0 em partida que carimbou o passaporte do Colorado para as quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa. O jogo terminou às 17h50 deste domingo (4) e foi movimentado mesmo na etapa final.

Com dois jogadores a menos – Dudu e Gilbran foram expulsos no início do primeiro tempo –, o Novo, que já não encontrava o caminho do gol, ficou mais vulnerável. Aos 4 minutos, Jê aproveita o rebote de uma falta e chuta para o gol, abrindo o placar para o Comercial.

Pouco tempo depois, aos 16 minutos, Jô voltou a marcar para o Colorado. O Comercial ampliou ainda mais o placar com gol marcado por Eduardo França.

Com o resultado, o Colorado continua no campeonato e vai para a disputa das quartas de final. O Novo, que precisava da vitória, está eliminado.

Em Dourados:

O Sete de Setembro não tomou conhecimento do Operário e venceu a partida por 4 a 0 na tarde deste domingo (4/3) no estádio Douradão. Todos os gols do tricolor foram anotados por Willians Recife.

Com o resultado, o Sete chega a 16 pontos e confirma a segunda colocação no Grupo B do Estadual. Já o tigre se despede sem vencer nenhuma partida e com a pior campanha da competição, somando apenas dois pontos.

O primeiro gol ocorreu aos 13 da primeira etapa, após falha do goleiro Felipe que saiu jogando errado e tocou a bola no pé de Willians, restando apenas rolar para o gol.

Quatro minutos depois o atacante recebeu belo passe de Cy e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro operariano.

Na volta para o segundo tempo o Sete continuou melhor, mas só chegou aos 14, mais uma vez jogada de Cy e a bola sobrou limpa para Willians. Aos 24, pênalti sobre Juvenil que o artilheiro do jogo tratou de converter.

Agora, o tricolor aguarda o desfecho do grupo A – Operário e União ABC jogam na quarta – quando será definida a ordem de classificação e conhecido o adversário dos douradenses.

A fase quartas de final começa já no próximo final de semana.

Envie seu Comentário