30/10/2017 12h10

DOURADOS: Maira Brum conquista o tri da Corrida e Caminhada Rosa

Por: Waldemar Gonçalves - Russo

Divulgação: Dora Nunes
 
 
Fotos: Waldemar Gonçalves - Russo​Fotos: Waldemar Gonçalves - Russo​

A Corrida e Caminhada Rosa/ABEVE realizada na tarde de sábado último em conjunto com a Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) com cerca de mil e 400 mulheres, que propiciou assim um recorde de inscrição e com muito sucesso, fechou assim a campanha Dourados Outubro Rosa que teve o seu início no dia 1º último.

Momentos antes da largada, as participantes se aqueceram ao ritmo da Zumba e duas instituições que atuam no atendimento a pacientes do câncer, sendo elas, a ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados) e Rede Feminina de Combate ao Câncer -Regional Dourados- foram beneficiadas pela Rede ABEVE, que é a patrocinadora oficial do evento, com a doação de 500 quilos de alimentos não perecíveis. "Ficamos muito feliz pela realização deste evento, e muito mais ainda pela participação maciça das mulheres que deram um colorido muito lindo ao longo do percurso e fizeram uma grande festa tanto na largada como na chegada" disse Jânio César Amaro, diretor/presidente da FUNED..

RESULTADO DA GERAL

Na prova geral da corrida dos cinco mil metros, Maira Benites Brum venceu e com o resultado conquistou o tricampeonato do evento.

Em segundo lugar chegou Gisele Bittencourt Venâncio; em terceiro Clebiana Maria Pereira, em quarta Elaine Cristina de Oliveira Trevisan Signorini e em quinto lugar Flávia Maria Costa Rezende Scorza.

As cinco primeiras do geral levaram para casa troféu e medalhas, assim como as três primeiras corredoras por faixa de idade.

18 A 29 ANOS

Nesta faixa de idade Simone Aparecida da Silva conquistou o primeiro lugar, em segundo Priscila de Souza Rodrigues e em terceiro Laryssa de Vito Rosa.

30 A 39 ANOS

Danieli Zuntini Viscardi foi à primeira seguida de Cinthia Reis Barbosa Adams e a terceira colocada Mariana Mendes Dáuria de Sá Ribas.

40 A 49 ANOS

Nesta faixa de idade Silvia Regina Dias Douglas levou a melhor sobre Mirian Satomi Ue que ficou em segundo e em terceiro lugar Ana Maria Benedetti Freitas Pinto.

50 A 59 ANOS

Em primeiro lugar ficou Elizabeth Dias Coca, em segundo Lúcia Ramona Brites e em terceiro Josmarie Gasparini.

60 ANOS ACIMA

Na faixa de 60 anos acima, a vencedora foi Leonir Carmen G. Brollo, em segundo Maria da Silva de Andrade em terceira Vilma Aparecida G. Abe.

Vale ressaltar que as demais participantes tanto da corrida como da caminhada receberam uma medalha de participação do evento, bem como uma camiseta rosa de lembrança.

O percurso da Corrida e Caminhada Rosa teve a sua largada em frente à loja da rede do ABEVE que fica localizada à rua Albino Torraca com a Major Capilé, centro e a chegada em frente à praça central Antônio João.

A Dourados Rosa foi um evento que contou com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer, ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), estudantes de Educação Física da UNIGRAN, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Hospital do Câncer, grupo ABEVÊ, Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Câmara Municipal de Dourados, Secretaria Municipal de Saúde, AGETRAN (Agência de Trânsito), Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim de Dourados entre outros voluntários.

Envie seu Comentário