15/08/2017 13h50

Enxadrista douradense conquista o título de campeã dos JEMS / 2017

Por: Waldemar Gonçalves - Russo

Divulgação: Dora Nunes
 
 
DivulgaçãoDivulgação

No último final de semana foi realizado na cidade de Campo Grande os jogos individuais de xadrez feminino do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e Dourados disputando contra dez equipes de forma inédita conquistou os títulos no individual e por equipes.

De acordo com informações do profissional em educação física Adônis Garcia que atuou como chefe da delegação douradense, no individual a campeã foi a estudante da Escola Estadual Presidente Vargas, Maria Eduarda Ribeiro Garcia, a "Duda", de 13 anos.

A enxadrista Maria Eduarda para chegar à disputa do titulo com a estudante Karolina Aimi Muraoka, de Vicentina, teve que passar na fase de eliminatória por duas competidoras de Corumbá e uma de Jardim, vindo a conquistar quatro pontos.

Ainda de acordo com informações de Adônis Garcia, ao termino das disputas que contou com 20 competidores, a delegação de Dourados também selou o ótimo desempenho levando o troféu por equipes da competição.

POR EQUIPE

Nos confrontos que foram realizados nas dependências da sala de convenção do Eco Hotel do Lago e aconteceram de 11 a 13 último, Maria Eduarda com o título irá representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiro, que terá neste ano a etapa nacional disputada de 12 a 15 de setembro na cidade de Curitiba, no Paraná.

Além de conquistar o título individual, Maria Eduarda também se sagrou campeã por equipe na etapa estadual de xadrez juntamente com a também atleta Maria Eduarda Giralde, que é estudante da escola Floriana Lopes. "O nível do xadrez de Mato Grosso do Sul cresce a cada ano que passa. Acredito que a equipe douradense que pela primeira vez na história dos JEMS conquistou este feito individual e por equipe, poderá trazer bom resultado lá na capital paranaense" disse Adônis Garcia comemorando o feito inédito para o xadrez douradense.

SEGUNDA DELEGAÇÃO

Por outro lado vale lembrar que no JEMS o município de Dourados compareceu com a segunda maior delegação, tendo se deslocado para as competições onze dirigentes e 50 alunos.

No JEMS foram disputados às seguintes modalidades além do xadrez: Natação, tênis de mesa, judô e atletismo.

Vale ressaltar que as competições dos JEMS é uma realização do Governo do Estado e é coordenado pela equipe de esportes da FUNDESPORTE (Fundação Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Envie seu Comentário